Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

23 de out. de 2010

A CASINHA FELIZ


Era uma vez...

... uma cidade onde todas as casinhas viviam tristes e caladas porque os seus donos viviam brigando. Quando eles discutiam as paredes tremiam com medo e as torneiras se abriam e a água escoava toda e se perdia como se fosse as lágrimas.

Uma certa manhã ensolarada a casinha azul amanheceu sorridente e feliz. Todas as outras ficaram admiradas e perguntaram para ela:

- Casinha azul, que foi que aconteceu que você está tão feliz?

- Vocês nem imaginam, respondeu ela; estou morrendo de felicidade porque os moradores vão se mudar e eu vou ficar uns dias,livre de tantas brigas.

- É! disseram as outras casinhas tristes, e perguntaram:  mas se os novos moradores brigarem também?

- Não! de jeito algum, falou a casinha azul.Eu tenho rezado muito pedindo a Papai do Céu que isto não aconteça.

- É! repetiram as casinhas tristes.Vamos esperar pra ver.

Os moradores da casinha azul se mudaram para outra cidade e depois de alguns dias chegou a nova família.
Era uma linda família ,todos se amavam e se respeitavam, falavam sempre baixinho com delicadeza e educação, não gritavam,não xingavam e o que é melhor, eles se abraçavam,sempre. 

Gostavam de limpar a casa diariamente, abrir as janelas para o sol passear por todos os cantinhos, lavar pátios e banheiros, colocar jarros com flores sobre mesas e cômodas, escutavam lindas músicas e estavam sempre de bom humor.

As casinhas tristes viram que a casinha azul continuava alegre ,então compreenderam que Papai do Céu havia escutado e atendido o seu pedido.

Então, todas as casinhas tristes começaram a fazer o mesmo pedido a Papai do Céu e, devagarinho,uma a uma foi se tornando alegre à medida que ele ía atendendo os pedidos.

Depois de alguns anos todas as casinhas estavam felizes e a cidade passou a se chamar Felicidade!

Trabalhando: O Poder da Oração!

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!