Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

6 de out. de 2010

** OS FILHOTINHOS DE ZEUS **



Na casa da vó Chica há um imenso quintal onde Toninho se divertia com Zeus e os seus filhotinhos.Corriam para lá e para cá sempre acompanhado do amigão que,de longe,observava os cachorrinhos tentando imitá-los.

Com as perninhas bambas eles procuravam se equilibrar enquanto iam atrás do pai com os mesmos olhinhos brilhantes.

As horas se passaram com rapidez e Toninho falou para a avó:

- Ô vó, tudo que é bom dura pouco não é?

- Por que você está falando assim? perguntou a vó Chica.

- Porque a sua casa é um paraíso,vó; e eu tenho que ir embora senão anoitece, escurece e fica perigoso não é mesmo?

- É verdade Toninho, mas ainda dá tempo de você beber uma boa limonada e comer um pedação do bolo que eu mesma fiz, está uma delícia! Vem cá... Disse a vó Chica puxando o neto pela mão.

Toninho comeu o bolo,pediu bis,bebeu a limonada enquanto zeus e os filhotes bebiam água fresquinha que a vó tinha colocado para eles numa vasilha especial que já havia separado  com esta finalidade.

Todos terminaram,Toninho despediu-se da vó e retornou à sua casa segurando a caixa com os filhotinhos de zeus, como se estivesse segurando um tesouro. Pertinho de casa ele avistou dona Ritinha na calçada,com os braços cruzados, andando para lá e para cá...

- Ei dona Ritinha, ficou com saudade e veio visitar os filhotes? perguntou o menino, com um largo sorriso estampado na face.

- Sim e não! respondeu dona Ritinha.

- Como assim, sim e não? perguntou Toninho sorrindo.

- Estou com saudades sim, e a diana também. Ela não come,não bebe água e nem dá de mamar aos outros filhotes e eu acredito que seja por causa da saudade dos que vieram pra cá. Disse dona Ritinha com a voz irritada como se estivesse no ponto de chorar.

- Eu tenho a solução dona Ritinha. Que tal a senhora deixar a diana e os outros aqui comigo? falou o menino com doçura.

- O quêêêêê?! Nada disto meu menino! Eu quero mesmo é levar os que estão aqui, pra lá. Disse e se calou aguardando a resposta do Toninho,já imaginando que ele iria recusar.

- Está bem dona Ritinha, eu só vou deixar por causa da diana,quero que fique bem claro isto e vou buscá-los depois de amanhã,está certo assim?

- Depois de amanhã é pouco,disse dona Ritinha, que tal uma semana?!

- Tá bom...tá bom...falou Toninho, mas com uma condição. Eu irei visitá-los todos os dias e vou levar o amigão pra ver os seus filhotes.

- Tenho que dizer sim,não é mesmo menino? Então me entrega a caixa e está tudo resolvido,falou dona Ritinha toda feliz.

Toninho entregou,com cuidado, a caixa com os filhotes para dona Ritinha após acariciá-los e beijá-los um a um.

Dona Ritinha pegou a caixa nas mãos,agradeceu ao menino, despediu-se e saiu falando baixinho:

- Vou planejar um jeito de ficar com eles para sempre! Ah! Eu vou sim...se vou....

Lá se foi dona Ritinha segurando a caixa com os filhotes, um largo sorriso de esperança de conseguir ficar com todos eles na sua companhia para sempre...

Será mesmo que ela irá conseguir?


bjs,soninha

Um comentário:

chica disse...

Que legal a historinha...Tem até uma vó chica,rsrs beijos,chica

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!