Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

6 de out de 2010

** OS FILHOTINHOS DE ZEUS **



Na casa da vó Chica há um imenso quintal onde Toninho se divertia com Zeus e os seus filhotinhos.Corriam para lá e para cá sempre acompanhado do amigão que,de longe,observava os cachorrinhos tentando imitá-los.

Com as perninhas bambas eles procuravam se equilibrar enquanto iam atrás do pai com os mesmos olhinhos brilhantes.

As horas se passaram com rapidez e Toninho falou para a avó:

- Ô vó, tudo que é bom dura pouco não é?

- Por que você está falando assim? perguntou a vó Chica.

- Porque a sua casa é um paraíso,vó; e eu tenho que ir embora senão anoitece, escurece e fica perigoso não é mesmo?

- É verdade Toninho, mas ainda dá tempo de você beber uma boa limonada e comer um pedação do bolo que eu mesma fiz, está uma delícia! Vem cá... Disse a vó Chica puxando o neto pela mão.

Toninho comeu o bolo,pediu bis,bebeu a limonada enquanto zeus e os filhotes bebiam água fresquinha que a vó tinha colocado para eles numa vasilha especial que já havia separado  com esta finalidade.

Todos terminaram,Toninho despediu-se da vó e retornou à sua casa segurando a caixa com os filhotinhos de zeus, como se estivesse segurando um tesouro. Pertinho de casa ele avistou dona Ritinha na calçada,com os braços cruzados, andando para lá e para cá...

- Ei dona Ritinha, ficou com saudade e veio visitar os filhotes? perguntou o menino, com um largo sorriso estampado na face.

- Sim e não! respondeu dona Ritinha.

- Como assim, sim e não? perguntou Toninho sorrindo.

- Estou com saudades sim, e a diana também. Ela não come,não bebe água e nem dá de mamar aos outros filhotes e eu acredito que seja por causa da saudade dos que vieram pra cá. Disse dona Ritinha com a voz irritada como se estivesse no ponto de chorar.

- Eu tenho a solução dona Ritinha. Que tal a senhora deixar a diana e os outros aqui comigo? falou o menino com doçura.

- O quêêêêê?! Nada disto meu menino! Eu quero mesmo é levar os que estão aqui, pra lá. Disse e se calou aguardando a resposta do Toninho,já imaginando que ele iria recusar.

- Está bem dona Ritinha, eu só vou deixar por causa da diana,quero que fique bem claro isto e vou buscá-los depois de amanhã,está certo assim?

- Depois de amanhã é pouco,disse dona Ritinha, que tal uma semana?!

- Tá bom...tá bom...falou Toninho, mas com uma condição. Eu irei visitá-los todos os dias e vou levar o amigão pra ver os seus filhotes.

- Tenho que dizer sim,não é mesmo menino? Então me entrega a caixa e está tudo resolvido,falou dona Ritinha toda feliz.

Toninho entregou,com cuidado, a caixa com os filhotes para dona Ritinha após acariciá-los e beijá-los um a um.

Dona Ritinha pegou a caixa nas mãos,agradeceu ao menino, despediu-se e saiu falando baixinho:

- Vou planejar um jeito de ficar com eles para sempre! Ah! Eu vou sim...se vou....

Lá se foi dona Ritinha segurando a caixa com os filhotes, um largo sorriso de esperança de conseguir ficar com todos eles na sua companhia para sempre...

Será mesmo que ela irá conseguir?


bjs,soninha

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!