Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

26 de out de 2010

O ELEFANTINHO DÓRÉMI E A BARATINHA FIRULA


Era uma vez....

...um Reino muito distante onde só existiam animais e todos viviam na mais perfeita harmonia,era o Reino Maravilhoso dos Animais onde o rei era o elefantinho dórémi que os guiava com muito carinho e paciência. Dórémi tinha este nome porque,ainda pequenininho vivia cantarolando e havia sido escolhido para rei porque os leões estavam cansados de serem reis e pediram um tempo de descanso da coroa de rei pois queriam viajar e passear bem livres.

Dórémi fazia festinhas para todos os animais onde brincavam,comiam docinhos deliciosos,tomavam  banho numa grande e deliciosa lagoa, gincanas, corridas dentro do saco, ovo na colher e muitas outras brincadeiras.




No meio de todos eles havia uma baratinha chamada firula que estava doidinha para ser a rainha do Reino Maravilhoso dos Animais e vivia pedindo ao elefantinho que lhe passasse a coroa que ela prometia ser uma rainha muito boa com todos. Quando ela falava isto, todos os animais gritavam ao mesmo tempo:

- NÃÃÃOOO!!!

Então dórémi lhe dizia:

- Você está vendo firula, ninguém lhe quer como rainha, mas eu vou lhe dar uma chance, se você ganhar uma corrida comigo você fica com a coroa está bem?!

- Estáááááá!!! gritou a baratinha firula, toda assanhadinha achando que ganharia a aposta só porque ela sabia voar e o elefantinho não.




- Amanhã cedinho, nós saímos daqui até a fazendinha do riacho alegre,está bem? perguntou dórémi.

- Claro! Estarei aqui bem cedinho, respondeu firula toda alegrinha.

Cedinho os animais chegaram ao bosque onde  dórémi e firula já estavam preparados para a corrida.Antes de começar a baratinha perguntou:

- Eu posso voar,não posso?!

- Claro! respondeu dórémi.Faça o que quiser pois eu sei que eu vou ganhar,e deu uma risadinha bem gostosa.

Dona coruja apitou a largada e a corrida começou.




Dórémi corria prestando atenção aos galhos das árvores,com muito cuidado para não tropeçar e cair, e firula voava despreocupada sem prestar atenção ,quando surgiu à sua frente um enorme galho de uma imensa árvore, ela tentou se livrar dêle mas não conseguiu e....ploft! ploft! bateu duas vezes com a cabecinha e pluft! no chão com as perninhas pra cima.




Enquanto isto dórémi conseguiu chegar na fazendinha do riacho alegre , sentou para descansar e ficou esperando por firula. Esperou...esperou...e nada de firula! Ele então resolveu voltar caminhando bem devagar para ver o que havia acontecido com a baratinha.

Depois de andar por um bom tempo, quem ele encontrou?!

A baratinha de pernas pra cima! Isto mesmo. Ela caiu assim e não conseguiu se virar e ali ficou esperando que passasse alguém e lhe ajudasse.

Dórémi se aproximou e perguntou sorrindo:




- Quer ajuda firulinha?

Com os olhinhos faiscando de raiva ela respondeu:

- Se você quiser me ajudar eu lhe agradeço.

- E você ainda vai querer ser a rainha? perguntou o elefantinho.

- Esquece isto meu amigo- falou a baratinha- eu só quero mesmo é voltar para casa,em paz.

O elefantinho ajudou a baratinha a se virar e ficar na posição normal para andar mas ela estava com a perninha machucada, então ele a colocou nas suas costas e a levou de volta para a sua casa. 

Quando eles estavam pertinho do bosque os animais gritaram:





- Quem ganhou?! Quem ganhou?!

Dórémi respondeu sorrindo:

- Perguntem a firulinha. E sorriu por um bom tempo, uma gostosa risada.

Todos olharam para a baratinha enquanto ela descia das costas do elefantinho, mancando, com a carinha triste e os olhinhos cheios de lágrimas.

- E aí firulinha, ganhou a corrida?! perguntou dom macaquinho. 





- Ganhei um machucado mas aprendi uma grande lição meu amigo.


- Qual lição firulinha?! perguntou a raposinha dorminhoca.





- Que não devemos nunca desejar o que é do outro se não estamos à altura daquilo que desejamos.


- Quer explicar melhor?! disse o cachorrinho lilico.




- Deixa pra lá...respondeu firulinha; eu quero descansar e cuidar do machucado da minha perninha.

Desde então dórémi ainda é o rei do Reino Maravilhoso dos Animais mas há uma conversinha no ar de que ele está ficando cansado e quem vai ser o novo rei será o bode barbicha.

Será que um bode consegue ser rei de um Reino tão Maravilhoso?





Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!