Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

27 de out de 2010

Zeus, Toninho e os filhotes....


Toninho descansava na sua poltrona favorita em frente à TV mas não via o que estava passando nela porque o seu pensamento estava nos filhotinhos de zeus. Vinte e um dias que dona Ritinha havia levado todos eles prometendo trazer os seus de volta e até aquele momento,nada de dona Ritinha.

- Vou ver o que está acontecendo! falou o menino em voz alta enquanto assoviava chamando o seu amigão zeus.

- Vamos amigão! vamos lá na casa da dona Ritinha buscar os nossos filhotinhos e você aproveita para ver a sua amada diana.

Saíram juntos e zeus parecia compreender que iria ver a sua ninhada e a sua cadela tão amada,a diana.



Antes de chegar na casa da dona Ritinha o menino passou pela padaria a fim de pegar o pão para o café da tardinha. Lá chegando, seu Manuel, o dono da padaria, lhe perguntou:

- Toninho, onde vais com o zeus a esta hora, estão a passear?

- É e não é, seu Manoel. Hummmmmm!! Vim pegar o pão que a mamãe lhe encomendou e vou à casa da dona Ritinha buscar os filhotes do zeus que me pertencem, pois já se passou quase um mês que ela levou para matar a saudade e não mos devolveu .

- Dona Ritinha?! Aquela que mora no casarão verde? - perguntou seu Manuel.

- Sim, é ela mesma, por que?- disse Toninho.

- Você não está sabendo? falou o homem. 

Há mais ou menos uns dez dias ela se mudou de lá e ninguém sabe para onde; talvez você consiga informação no correio com o carteiro. Respondeu seu Manoel enquanto entregava uma sacolinha com os pães mais deliciosos da cidade.

Toninho quase rasgou a sacolinha quando a puxou das mãos de seu Manuel, girou nos calcanhares e saiu da padaria bufando de raiva. No caminho de volta para casa ele resmungava em voz alta:

- Ela me paga! Ela vai me pagar muito caro. Se ela está pensando que vai ficar com toda a ninhada do zeus,ela está muito enganada. Não é amigão?! falou o menino abraçando o cachorro.

Zeus abanava o rabo como se entendesse o que estava se passando, lambia as mãos do Toninho e corriam lado a lado, ofegantes.

Chegaram em casa cansados ,suados e ofegantes e dona Ziza perguntou ao filho:

- Que houve filho, algum bicho correu atrás de vocês?

- Que é que é isso mamãe! disse o menino.  

Se algum bicho corresse atrá de nós o zeus dava um jeitinho de botá-lo pra correr, não é amigão?! 

E abraçou com carinho o seu melhor amigo.

Zeus correspondeu ao carinho com pulos,lambidas no rosto do menino,derrubadas leves e rolaram pelo chão abraçados, Toninho às gargalhadas enquanto o cão lhe babava todinho.

Naquela noite Toninho foi dormir pensando numa maneira de descobrir onde dona Ritinha estava com os filhotes de zeus...




bjs,soninha


Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!