Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

27 de out. de 2010

Zeus, Toninho e os filhotes....


Toninho descansava na sua poltrona favorita em frente à TV mas não via o que estava passando nela porque o seu pensamento estava nos filhotinhos de zeus. Vinte e um dias que dona Ritinha havia levado todos eles prometendo trazer os seus de volta e até aquele momento,nada de dona Ritinha.

- Vou ver o que está acontecendo! falou o menino em voz alta enquanto assoviava chamando o seu amigão zeus.

- Vamos amigão! vamos lá na casa da dona Ritinha buscar os nossos filhotinhos e você aproveita para ver a sua amada diana.

Saíram juntos e zeus parecia compreender que iria ver a sua ninhada e a sua cadela tão amada,a diana.



Antes de chegar na casa da dona Ritinha o menino passou pela padaria a fim de pegar o pão para o café da tardinha. Lá chegando, seu Manuel, o dono da padaria, lhe perguntou:

- Toninho, onde vais com o zeus a esta hora, estão a passear?

- É e não é, seu Manoel. Hummmmmm!! Vim pegar o pão que a mamãe lhe encomendou e vou à casa da dona Ritinha buscar os filhotes do zeus que me pertencem, pois já se passou quase um mês que ela levou para matar a saudade e não mos devolveu .

- Dona Ritinha?! Aquela que mora no casarão verde? - perguntou seu Manuel.

- Sim, é ela mesma, por que?- disse Toninho.

- Você não está sabendo? falou o homem. 

Há mais ou menos uns dez dias ela se mudou de lá e ninguém sabe para onde; talvez você consiga informação no correio com o carteiro. Respondeu seu Manoel enquanto entregava uma sacolinha com os pães mais deliciosos da cidade.

Toninho quase rasgou a sacolinha quando a puxou das mãos de seu Manuel, girou nos calcanhares e saiu da padaria bufando de raiva. No caminho de volta para casa ele resmungava em voz alta:

- Ela me paga! Ela vai me pagar muito caro. Se ela está pensando que vai ficar com toda a ninhada do zeus,ela está muito enganada. Não é amigão?! falou o menino abraçando o cachorro.

Zeus abanava o rabo como se entendesse o que estava se passando, lambia as mãos do Toninho e corriam lado a lado, ofegantes.

Chegaram em casa cansados ,suados e ofegantes e dona Ziza perguntou ao filho:

- Que houve filho, algum bicho correu atrás de vocês?

- Que é que é isso mamãe! disse o menino.  

Se algum bicho corresse atrá de nós o zeus dava um jeitinho de botá-lo pra correr, não é amigão?! 

E abraçou com carinho o seu melhor amigo.

Zeus correspondeu ao carinho com pulos,lambidas no rosto do menino,derrubadas leves e rolaram pelo chão abraçados, Toninho às gargalhadas enquanto o cão lhe babava todinho.

Naquela noite Toninho foi dormir pensando numa maneira de descobrir onde dona Ritinha estava com os filhotes de zeus...




bjs,soninha


Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!