Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

29 de out. de 2010

OS TRÊS LÁPIS AMIGUINHOS


Era uma vez ...

...três amiguinhos que gostavam de escrever e desenhar.

Eles se chamavam: chapeuzinho verde, roupinha azul, e terno preto. Estavam sempre brincando de  batalha naval, palavra cruzada,liga pontinhos e forca. Na escola eles passavam de mão em mão e todos gostavam deles.

Luizinho adorava ficar com o terno preto.Ele dizia que era o mais bonito e elegante e com ele podia escrever lindas poesias para a sua amiguinha a Rosita.

Mariana estava sempre pedindo o roupinha azul para ela escrever bilhetinhos para a sua mãezinha, pedindo docinhos e bonecas.

Já a Milla gostava mais do chapeuzinho verde e dizia que ele era macio e delicado e com ele ,ela iria fazer as cartinhas para Papai Noel e deixar guardadinhas até chegar o Natal.

Um dia os três amiguinhos estavam sozinhos na escola, deitadinhos dentro da caixa e estavam sem sono; então resolveram fazer uma aposta.

- Vamos ver quem faz o desenho mais bonito? - falou chapeuzinho verde.

- Vaaaammooosssss!!! responderam,com alegria, os outros amiguinhos.

Os amiguinhos levantaram-se, ficaram de pé sobre a folha do papel e começaram a riscar, mas eles notaram que não conseguiam fazer um desenho bonito, só rabiscos tortos. Entenderam que para desenharem algo bonito eles precisavam da ajuda das mãos de alguém. Então, eles voltaram para a caixinha, deitaram-se e foram dormir.

Pela manhã, quando as crianças e professores chegaram eles puderam então fazer lindos desenhos e graciosos bilhetinhos.

Nós somos como os lápis, só fazemos alguma coisa bonita se estivermos sob a inspiração de Deus.


bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!