Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

22 de jan. de 2011

A CEGONHA TEIMOSINHA


No Reino do Faz de Contas, as cegonhas costumavam entregar os bebêzinhos para as suas mamães quando elas mandavam os seus pedidos.

Carregavam os pequeninos em uma fraldinha branquinha ou colorida que amarravam no bico com muito cuidado para que ele não caísse durante o voo.

Nem todas porém, eram tão cuidadosas. Havia no meio delas, a cegonha Teimosinha que gostava de usar um pequeno aviãozinho de brinquedo no qual ela havia colocado um motor, para fazer as suas entregas.




Era um aviãozinho colorido e muito lindo. Ela colocava o seu capacete de proteção, o bebê bem ajeitadinho no banco traseiro enquanto no da frente ela pilotava o avião na maior velocidade que ele suportava.

As cegonhas responsáveis pela entrega dos bebês chamaram àtenção da  Teimosinha ,dizendo-lhes que a criança poderia cair caso ela continuasse a pilotar tão rápido....

Mas ela não se importava com as advertências e continuava na sua velocidade...zaz...vapt....vupt....!!

Numa linda manhã de domingo,Teimosinha saiu para fazer uma entrega de um bebê no Reino da Fanatasia.

Muito animada resolveu fazer umas piruetas no ar e....plaft! o bebê caiu sem que ela se desse conta.

Quando ela notou que ele não estava dentro do aviãozinho,voltou rapidinho ao seu Reino e,chorando,contou para as suas amigas o que havia acontecido.

A notícia se espalhou no Reino do Faz de Contas onde todas as cegonhas se reuniram num imenso mutirão de busca ao bebê desaparecido.Depois de uma busca intensa, a Cegonha Asa Preta avistou algo diferente em um ninho de cegonhas brancas.




Asa Preta fez um sinal para as outras cegonhas que voaram ligeirinhas ao local.

Era o bebê! Ele estava embrulhadinho dentro do ninho enquanto duas cegonhas  tomavam conta para que nada mais de ruim pudesse lhe acontecer.



As cegonhas muito felizes festejaram o encontro  do bebê enquanto Teimosinha chorava a sua teimosia.

Em bando, as cegonhas levaram o bebê até a sua mãezinha e voltaram  para fazerem novas entregas. 




E a Teimosinha, O que aconteceu com ela?!

As cegonhas determinaram um castigo: ficaria sem fazer entregas durante um ano,enquanto isto faria serviço voluntário para a comunidade das cegonhas,como ajudar a fazer os ninhos e mantê-los arrumadinhos, cuidar dos filhotinhos cujas mães estavam trabalhando nas entregas, e algo mais que fosse necessario.

Teimosinha muito envergonhada cumpria o seu castigo enquanto observava o vai-e-vem das suas companheiras felizes realizando entregas e mais entregas de lindos e saudáveis bebês.


bjs,soninha


2 comentários:

Anne Lieri disse...

Soninha,voltando de ferias e lendo essa beleza de conto infantil!Precisa fazer um livro,amiga!Vou compartilhar!Bjs,

chica disse...

Que amor de historinha,Sonia!um beijo daqui da praia(férias)chica

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!