Era uma vez...
...um ursinho chamado biba que gostava muito de comer potes e potes de mel de abelha.
A sua mãezinha dona fafá lhe aconselhava que não comesse muito ,pois ele poderia ter dor de barriga, mas o ursinho era muito teimoso, não escutava o conselho da sua mãezinha e continuava comendo e comendo....cada vez mais.
Um dia biba comeu tanto mel que ficou dodói.
Começou a vomitar, teve diarreia forte e estava muito enjoado.
O ursinho chorava baixinho com medo da sua mãezinha brigar com ele e lhe dizer: - eu não lhe falei?!
Dona fafá escutou o chorinho do seu filho e correu para o seu quarto a fim de ver o que estava acontecendo. Chegando lá encontrou o ursinho deitado todo encolhidinho,apertando a barriguinha com muita força e o pior é que ele estava muito pálido, parecendo que não tinha uma só gotinha de sangue nas suas veias.
Dona fafá preocupada com o estado do filhinho,deu-lhe um banho quentinho,trocou as suas roupinhas e o levou para o hospital que ficava pertinho da sua casa.Biba foi tratado com muito carinho pelos enfermeiros e médicos do hospital, mas teve que tomar algumas injeções a fim de melhorar o vômito e alguns remédios amargos para melhorar a diarreia.
No hospital ele só ficou quietinho depois que lhe entregaram o seu bichinho de pelúcia para ele abraçar e ficar bem juntinho dele.
No hospital ele só ficou quietinho depois que lhe entregaram o seu bichinho de pelúcia para ele abraçar e ficar bem juntinho dele.
O ursinho aprendeu a lição e nunca mais se empanturrou com mel de abelha e aprendeu a ouvir os conselhos da sua mãezinha.
Trabalhando: Obediência, gula, cuidados com a saúde,
bjs,soninha
Nenhum comentário:
Postar um comentário