Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

6 de jan. de 2011

O Ursinho Biba



Era uma vez...

...um ursinho chamado biba que gostava muito de comer potes e potes de mel de abelha.

A sua mãezinha dona fafá lhe aconselhava que não comesse muito ,pois ele poderia ter dor de barriga, mas o ursinho era muito teimoso, não escutava o conselho da sua mãezinha e continuava comendo e comendo....cada vez mais.

Um dia biba comeu tanto mel que ficou dodói.

Começou a vomitar, teve diarreia forte e estava muito enjoado.

O ursinho chorava baixinho com medo da sua mãezinha brigar com ele e lhe dizer: - eu não lhe falei?!

Dona fafá escutou o chorinho do seu filho e correu para o seu quarto a fim de ver o que estava acontecendo. Chegando lá encontrou o ursinho deitado todo encolhidinho,apertando a barriguinha com muita força e o pior é que ele estava muito pálido, parecendo que não tinha uma só gotinha de sangue nas suas veias.

Dona fafá preocupada com o estado do filhinho,deu-lhe um banho quentinho,trocou as suas roupinhas e o levou para o hospital que ficava pertinho da sua casa.Biba foi tratado com muito carinho pelos enfermeiros e médicos do hospital, mas teve que tomar algumas injeções a fim de melhorar o vômito e alguns remédios amargos para melhorar a diarreia.

No hospital ele só ficou quietinho depois que lhe entregaram o seu bichinho de pelúcia para ele abraçar e ficar bem juntinho dele.

O ursinho aprendeu a lição e nunca mais se empanturrou com mel de abelha e aprendeu a ouvir os conselhos da sua mãezinha.


Trabalhando: Obediência, gula, cuidados com a saúde,

bjs,soninha



Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!