Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

30 de jan. de 2011

A Festa das Sereias




No fundo do mar as sereias resolveram fazer uma festinha para comemorar os dois aninhos da andaluza, uma linda sereiazinha de cabelos claros e olhinhos muito vivazes.Andaluza amava a vida e admirava as flores exóticas e bonitas.


Todos receberam convites para a festa, embora nem todos pudessem estar presentes pois alguns estavam ocupados cuidando da natureza, outros estavam viajando e muitos cuidavam da família. Dona Ostra Lilás mandou as suas filhas com um bilhetinho avisando que estava muito ocupada fabricando pérolas para o colar da rainha.




Cavalos marinhos, polvos e peixinhos coloridos compareceram com as suas cores brilhantes e vistosas,dando um brilho todo especial ao ambiente. 




Tubarões, tartarugas, ouriços e estrelas do mar, baleias etc, havia um ou mais representantes presentes animando com as suas danças e lindas imagens. 




O fundo do mar estava parecendo um paraíso, de tão lindo! 

Milhões e milhões de corais multicoloridos formavam um lindo e macio tapete onde todos se encontravam para conversar,dançar e sentar para descansar.



Durante a festa eles se reuniram e fizeram um lindo acordo: nunca mais brigariam entre si e os maiores estariam sempre a proteger os menores para que nada de ruim lhes acontecesse. Quando a sereia mãe pediu silêncio a fim de comunicar a decisão, o peixinho dourado perguntou:




- Será que o tubarão vai respeitar o acordo?

Dona sereia mãe respondeu-lhe num tom de voz bem alto para que todos escutassem:

- Todos terão que cumprir o nosso acordo e aquele que descumprí-lo nunca mais virá para as nossas festas anuais, de aniversário.

O tubarão pensou...pensou...e viu que não poderia ficar sem participar das festas das sereias onde havia muitos docinhos e guloseimas deliciosos, pediu licença, subiu numa cadeira e falou:

- Eu prometo que nós tubarões, nunca mais atacaremos nossos amigos marinhos que são menores que nós.

Depois da fala do tubarão,cada representante também fez a sua promessa de cumprir o acordo e a festa continuou na mais perfeita animação.




As sereias, belas anfitriãs, não deixaram  faltar nada aos convidados e a festa  se estendeu até altas horas da noite quando o soninho foi chegando devagarinho nos olhinhos de cada um deles que,aos poucos,iam saindo para as suas casinhas a fim de deitarem nas suas macias caminhas.


bjs,soninha



Um comentário:

Daniel Savio disse...

Ficou bonito o post, pois realmente um aniversário é um bonito para comemorar com os amigos...

Fique com Deus, menina Soninha.
Um abraço.

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!