Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

19 de jan de 2011

Os Peixinhos Apaixonados


Era uma vez...

...um pescador que adorava passear no seu lindo barco em alto mar e pescar grandes peixes para a sua família. Ele se chamava Janjão.

Uma bela manhã cheia de sol e muito quente ele foi pescar e levou o seu filhinho Marquinhos que também adorava o mar. Janjão pescou vários peixes com o seu anzol e resolveu jogar uma pequena rede ao mar na tentativa de pegar mais alguns. Ele  estava cansado do anzol....assim falou para o filho.

Lançou a rede,esperou algum tempo e,quando a puxou, dentro dela estavam dois lindos peixinhos bem abraçadinhos.Um deles era amarelinho e o outro amarronzado.

Quando Janjão os viu,perguntou ao filho:

- E agora Marquinhos,jogo-os de volta ao mar?

Marquinhos,rapidamente,respondeu:

- Não papai,não! Eu os quero para serem meus amiguinhos.Falou e lhe estendeu o copo que estava cheio de água, naquele momento.

Janjão colocou os peixinhos no copo mas teve o cuidado de apanhar, com uma vasilha amarrada numa corda,um pouco de água do mar que colocou num balde grande onde os peixinhos ficaram nadando com as barbatanas juntinhas como se estivessem de mãos dadas.

Ao voltarem da pescaria passaram numa loja onde compraram um lindo aquário que seria a casa dos peixinhos. Marquinhos passou a cuidar dos seus amiguinhos com muito carinho; trocava a áqua do aquário sempre que era necessário, dava-lhes comidinha e conversava com eles todas as noites antes de dormir.

Ah! ele também enfeitou o aquário com plantinhas e pedrinhas muito lindas.

Os peixinhos viveram muitos e muitos anos naquele lindo aquário,até ficarem bem velhinhos quando papai do céu os levou para descansarem numa nuvenzinha cor-de-rosa que havia no céu,pertinho das lindas lagoas de áquas prateadas.Eles descansaram por alguns segundos e se mudaram para a mais linda lagoa de onde não saíram nunca mais....


bjs,soninha

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!