ZEZINHO E A MATEMÁTICA
As aulas recomeçaram e Zezinho já estava às voltas com a sua pior inimiga: a matemática!
Ele costumava dizer que preferia comer jiló a ter que assitir às aula de matemática pois não entendia nadica de nada e nunca conseguia resolver as questões apresentadas pela professora Joice.
O que Zezinho não sabia ainda era que a professora Joice havia mudado de cidade e a escola contratara outra professora,a Rosa, que usava um jeitinho todo especial para ensinar matemática, um jeitinho tão bacana que todos os alunos conseguiam aprender com a maior facilidade e resolviam todas as questões.
Sabem qual era o jeitinho?!
Primeiro ela usava muito amor com os seus alunos tratando-os com carinho e doçura. Claro que a pró Joice também usava mas a Rosinha exagerava neste tempero...hummm!! e conseguia apresentar a matemática como algo que você pega,toca,acaricia e entende...rs..
Ou seja...ela trabalhava com objetos, não exigia decorar tabuada e estava sempre disponível para tirar toda e qualquer dúvida. Quando ela pedia aos alunos para resolverem um probleminha ela permitia que os cálculos fossem feitos utilizando balas e chocolates e o melhor é que os alunos que acertavam ficavam com os petiscos.
Muito bom!
Zezinho assistiu a aula da nova professora muito feliz e ficou imaginando por que alguns professores exigem que o aluno "decorem" uma disciplina tão bonita que é puro raciocínio?!
Rosinha vendo Zezinho tão pensativo perguntou o motivo?!
Ele respondeu-lhe animado:
- Ah! professora, agora sim,eu estou começando a gostar de matemática.
- Por causa dos docinhos?! perguntou a professora.
- Também pró...também...Assim fica mais doce e bem mais fácil...rs...rs..
O garoto chegou em casa hiper feliz,contou a novidade aos pais e a partir daquele dia levava uma flor para a sua professora Rosinha, a primeira professora a fazê-lo entender e gostar de matemática.
Imaginem qual flor ele oferecia à professora?!
- Sim! Era mesmo uma rosa....
- Uma rosa para outra Rosa,com todo o meu carinho. Era o que ele dizia ao entregá-la à sua pró.
E você?! Também oferece flores à sua professora?!
bjs,soninha
2 comentários:
Flores ajudam em tudo, inclusive na matemática.
Beeeijos querida!
Olá Soninha,
Que bom que o Zezinho aprendeu a matemática, nada como uma professora diferente, para ensinar aos alunos a matemática de modo tão prático e fácil!!
Beijão para você e uma ótima semana!
Postar um comentário