Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

18 de jan. de 2012

Alfajor recheado

Alfajor recheado: consegue resistir?
Foto: Ormuzd Alves


Ingredientes:

. 220 g de farinha de trigo
. 1/2 colher (chá) de fermento em pó
. 100 g de margarina
. 135 g de açúcar
. 1 ovo
. 4 gotas de essência de amêndoa 

Recheio de doce de leite

. 300 g de doce de leite

Cobertura de chocolate ao leite

. 100 g de chocolate ao leite hidrogenado

Modo de preparo:

- Em uma tigela grande, peneire a farinha de trigo, faça um buraco ao meio, coloque o fermento, a margarina, o açúcar e a essência de amêndoa. 

- Misture bem, junte o ovo e misture sem trabalhar muito a massa. 

- Leve à geladeira por 1 hora. 

- Com o rolo, abra a massa na espessura de 0,5 cm. 

- Corte os alfajores, coloque-os em uma assadeira sem untar e leve para assar por aproximadamente 20 minutos. 

- Espere amornar, retire da assadeira. 

- Deixe esfriar completamente e una-os de dois em dois com o recheio do doce de leite. 

- Para a cobertura de chocolate ao leite, em banho-maria, derreta o chocolate ao leite hidrogenado. 

- Banhe os alfajores.

Dica: Para fazer alfajores de chocolate, diminua 30 g de farinha dos ingredientes da massa e acrescente 20 g de chocolate em pó.

bom apetite!

beijinhos adocicados...

5 comentários:

João Felipe disse...

Ai que delicia!
Amei!

Soninha tem Sorteio no meu blog, quando puder passa lá! beijos

Evanir disse...

A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar em palavras.
Sempre sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com amigos (as) como você.
Hoje você já faz parte da minha vida, agradeço a Deus por
ter te encontrado e descoberto com você a verdadeira amizade.
Obrigada por sua preciosa amizade,e que Deus a abençoe cada dia mais.
Um Domigo Feliz e tremendamente abençoado.
Beijos meus no seu coração.
Evanir..

karla disse...

Oi linda!!! Amei td por aki!!!Parabéns!!!por isso já estou te seguindo e adoraria receber sua visitinha!!!! Bjosss

Tia Sonia disse...

Hummmm! Adoroooo!!!!
Minha querida, tenho um premio para você e seu blog lá no meu baú, passe lá, bjs.

karla disse...

Oi florzinha!! Retribuindo a visitinha!!! Agradeço as doces palavras!!! Bjos e um ótimo domingo!!!!

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!