Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

25 de jan. de 2012

A Florzinha Magali


Era uma vez uma linda florzinha que se chamava Magali. Ela era toda delicada e amarelinha e ficava muito feliz quando alguém cheirava o seu perfume.

Todas as manhãs logo que o sol nascia ela acordava, espreguiçava suas pétalas e exalava um delicioso perfume. Todos que passavam perto da Magali e sentiam seu cheiro ficavam felizes e percebiam como a natureza é um presente maravilhoso de Deus.

Até mesmo os beija-flores e as abelhinhas ficavam encantadas com a beleza de Magali e vinham visitá-la para se alimentarem com o seu pólen e a cobriam de beijos em agradecimento pelo alimento.

Um belo dia Magali, que era muito bondosa, observou que perto da árvore onde morava havia uma família de esquilos com lindos filhotinhos famintos que precisavam de comida para crescerem fortes.

Magali escutou a mamãe esquilo dizendo que estava difícil encontrar frutas para alimentar os filhotes porque haviam poucas árvores frutíferas plantadas naquela região. 


Infelizmente os homens arrancavam as árvores para utilizar a madeira e deixavam muitos animais desprotegidos, sem casa e sem alimento.

Então Magali lembrou que Jesus nos ensinou a ajudar quem precisa e teve uma idéia: reuniu todas as flores que moravam naquela mesma árvore e decidiram que estava na hora de se transformarem em frutos deliciosos. 


Na manhã seguinte todas as flores haviam se tornado frutinhas verdes que cresceram e ficaram bem maduras para servirem de alimento para aqueles esquilinhos que poderiam crescer saudáveis.

Em agradecimento a Deus pelo alimento, os esquilinhos guardaram as sementes das frutas que comeram e plantaram para que crescessem mais árvores de flores cheirosas e frutos deliciosos, para que nenhum animal da floresta sentisse fome novamente.

Carina Comerlato


beijinhos afetuosos...


leia também: 
O PINTINHO

5 comentários:

Imaculada disse...

Soninha querida!
Que delícia a história da florzinha! Muito linda!
Salvei-a para contar pro meu netinho.
Abraços! Boa noite e um amanhã radiante pra ti.

João Felipe disse...

lindinho! Agora vai nascer outra florsinha

PERSEVERÂNÇA disse...

Passando pra dizer: TE ACHO O MAXIMO DENTRO DO MINIMO.
Bjs

Verena disse...

Gostamos muito deste texto, Tia Soninha.
A Magalí deu um belo exemplo.
Devemos sempre ajudar ao nosso próximo.
Obrigada pela participação na nossa histórinha, viu?
Tenha uma boa tarde e tudode bom
Muitos ronrons de
Juja e Jujuba

Heliane disse...

Soninha!!!

Saudades de você minha lindinha!!

Amei o texto e a margaridinha nos ensinou lições de amor e de solidariedade.

beijuussssss

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!