Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

15 de jan. de 2012

A Gazela e o Caracol


A GAZELA E O CARACOL


Uma gazela encontrou um caracol e disse-lhe:

__ Tu, caracol, és incapaz de correr, só te arrastas pelo chão.

O caracol respondeu:

__ Vem cá no Domingo e verás!

O caracol arranjou cem papéis e em cada folha escreveu:

 «Quando vier a gazela e disser "caracol", tu respondes com estas palavras: 

"Eu sou o caracol"». Dividiu os papéis pelos seus amigos caracóis dizendo-lhes:

__ Leiam estes papéis para que saibam o que fazer quando a gazela vier.

No Domingo a gazela chegou à povoação e encontrou o caracol. Entretanto, este pedira aos seus amigos que se escondessem em todos os caminhos por onde ela passasse, e eles assim fizeram.

Quando a gazela chegou, disse:

__ Vamos correr, tu e eu, e tu vais ficar para trás!

O caracol meteu-se num arbusto, deixando a gazela correr.

Enquanto esta corria ia chamando:

__ Caracol!

E havia sempre um caracol que respondia:

__ Eu sou o caracol.

Mas nunca era o mesmo por causa das folhas de papel que foram distribuídas.

A gazela, por fim, acabou por se deitar, esgotada, morrendo com falta de ar. 

O caracol venceu, devido à esperteza de ter escrito cem papéis.

Comentário do narrador :
 "Como tu sabes escrever e nós não, 
nós cansamo-nos mas tu não. Nós nada sabemos!".

Uma lenda de Moçambique

beijinhos iluminados...

Um comentário:

PERSEVERÂNÇA disse...

Se eu quero voltar a infância, é só vir aqui.
Se eu quero sentir a infância que não tive, qdo morei no orfanato "Lar as meninas Maria Amélia", é aqui que eu venho.
Muito legal, muito animador.
Super beijo Soninha.
Nicinha

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!