Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

22 de fev. de 2013

A CASINHA CARACOL


O garotinho Gil morava pertinho do Reino dos Caracóis e sentia muito carinho por eles. Passava horas e horas observando o seu caminhar lento e delicado, as suas antenas com os olhinhos na ponta de cada uma, e a sua concha que era a sua própria casa. 

Um dia o garoto teve uma ideia: 

_Vou morar num caracol!

Mas ele não poderia realizar o sonho sem antes pedir permissão ao caracol. Deitado na sua caminha para dormir Gil imaginava mil maneiras de se comunicar com o caracol a fim de pedir a sua permissão. 

Quando o sono pegou-o pela mão e foi conduzindo-o ao "Mundo Mágico dos Sonhos", o garoto escutou uma voz delicada e mansa sussurrando-lhe: 

- Você quer mesmo morar no caracol meu menino? 

Assustado ele respondeu com uma pergunta: 

_ Quem é você? 

- Sou o seu Anjo da Guarda que cuida de você todos os dias.

 _ Ah! que sustou eu levei, pensei ser uma assombração. Eu quero sim, anjinho, você pode me ensinar como pedir permissão para ele? 

- Eu vou fazer mais do que isso meu garotinho, eu mesmo vou perguntar e lhe trago a resposta. 

_ Como você vai perguntar se a nossa professora de Ciências nos ensinou que os caracóis não escutam?

- Por telepatia meu menino, por telepatia.

_ Telé o quê?

- TELEPATIA! é a maneira de nos comunicarmos por pensamento.

_ Ah! e eu nem sabia que caracóis pensam...será que a professora sabe? falou o garotinho para si mesmo, enquanto sentava numa nuvenzinha bem confortável à espera do seu Anjo da Guarda. 

Alguns minutos depois o Anjinho retornou. 

Gil, ansioso pela resposta foi até ele perguntando-lhe: 

_E aí?? Ele deixou??

- Claro meu menino,claro que ele deixou e disse que você pode se mudar assim que desejar. 

Gil radiante de alegria falou: 

_Só não vou agora mesmo porque ainda é noite e tenho que falar com os meus pais. 

Ao amanhecer o garotinho falou com os pais prometendo-lhes que seria por pouco tempo e que ele não se afastaria para lugares distantes. Os pais do menino consentiram, e foi assim que Gil viveu o seu grande sonho de morar num caracol durante muitas dias que ele soube aproveitar muito bem, fazendo amizade com sua "casinha viva" e realizando belos passeios.

soninha

beijinhos de paz...


3 comentários:

chica disse...

Maravilhosa e doce historinha! As crianças vão adorar! beijos,chica

Pedro disse...

Soninha, deve ser muito bom morar numa casinha que te leva para vários lugares.
Adorei a história!
Beijinho
Pedro

Verena disse...

Querida Dinda
Que estória mais meiga!
Adoramos a sua gentil visitinha
Desejamos uma colorida semaninha para tí
Muitos lambeijinhos e ronrons dos seus amiguinhos
Pepi, Xixo, Juja e jujuba

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!