Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

16 de fev. de 2013

_UMA GRANDE AMIZADE_




No Reino Encantado dos Animais havia um cãozinho, "pepi", que vivia sempre tristonho a chorar pelos  cantos. 


Embora ele fosse saudável e muito bonito, todas as pessoas que visitavam o Reino lhe agradavam e gostavam de desfrutar da sua companhia, ele continuava triste.

Um certo dia, "pepi" estava deitado no seu cantinho preferido quando escutou uma vozinha lhe chamando:

_Pepi, ô pepi, o que é que você tem amiguinho?

O cãozinho, surpreso com aquela voz tão delicada e mansa, ergueu a cabeça e viu um lindo gatinho ao seu lado, era o "pupi", acariciando a sua cabecinha. Então pensou:

- Ué, todos dizem que os gatos temem os cães, como é que este gatinho se aproximou de mim? Será que é real ou estarei sonhando?

O gatinho que tinha o poder de ler os pensamentos de todos os animais lhe respondeu:

_ É verdade amiguinho, nós tememos os cães porque eles nos maltratam mas existem alguns que são nossos amigos e você é um deles.

Mais surpreso ainda em ver que o gato lera o seu pensamento, "pepi" levantou-se, encarou o gatinho e falou:

- Quem é você afinal? Algum bruxou, mágico ou anjo? 

_ Sou um simples gatinho, respondeu "pupi".

- Como você soube o que eu estava pensando?

_ Ah! Deus me deu este dom para que eu possa me defender.

- O que você quer de mim? perguntou "pepi" ao gatinho.

_ A sua amizade , apenas isto. Eu estou aqui para sermos verdadeiros amigos e nos alegrarmos por toda a nossa vida.

Pepi, feliz com a chegada daquele gatinho tão gentil e amigo, resolveu aceitar a amizade de "pupi" e, aos poucos foi conhecendo-o, apresentou-o aos seus pais, foi conhecer a família do gatinho, tornando-se assim grandes e inseparáveis amigos.

Desta maneira "pepi" descobriu a felicidade e nunca mais foi visto triste pelos cantos. As duas famílias, cães e gatos também se tornaram amigas mostrando desta maneira que é sempre possível sermos amigos se soubermos respeitar e aceitar as nossas diferenças.

soninha

beijinhos de luz...


Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!