Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

17 de fev. de 2013

Uma Lição de Amor


Dona Josefa era uma ótima mãe, muito rica e cuidadosa com a sua família, porém não gostava de compartilhar a sua fortuna com os mais necessitados. Tinha apenas um filho, o Julinho que, desde pequeno escutava a mãe aconselhar: 

- Não dê nada seu para menino algum nem reparta a sua merenda com os seus coleguinhas,

Julinho, na sua santa inocência perguntava-lhe: 

_ Por que mamãe? Por que tem que ser assim?

Dona Josefa, com expressão carrancuda, respondia-lhe: 

- Os pais deles que trabalhem para dar o que os filhos precisam.

Julinho era um garoto esperto e inteligente e sabia que muitos pais não trabalhavam porque não encontravam emprego e por isto os filhos passavam algumas necessidades. Acreditando ser assim, ele sempre dividia a sua merenda com os colegas que não levavam, pegava brinquedos usados, esquecidos no fundo do baú e dava ao garotinhos que pediam na sua porta, tendo sempre o cuidado de não deixar a sua mãe ver nem saber.

Um certo dia, chovia muito e ele estava com a sua mãe na parada do ônibus esperando-o,quando chegou uma senhora com três filhos sendo o mais novo um bebê de colo. Julinho enviou à sua mãe um olhar tão triste por ver aquelas pessoas na chuva enquanto eles estava debaixo de uma grande e linda sombrinha, que a sua mãe envergonhada, dirigiu-se à loja mais próxima comprou um guarda chuva enorme e deu de presente àquela senhora para que se abrigasse com os seus filhos,

Dona Josefa sentiu-se muito...muito...muito feliz ao fazer isto e, a partir daquele dia ela passou a ajudar todas as famílias carentes que lhe procuravam.

Julinho, feliz com a transformação da sua mãe, um dia perguntou-lhe:

_ Por que a senhora mudou de ideia quanto a repartir o que temos, mamãe?

- Por que eu vi no seu olhar que você é a felicidade que eu preciso e que você é mais importante que o dinheiro que eu tenho tanto medo de perder. E entendi também que todos nós somos filhos de Deus e que, se Ele cuida de todos nós, por que não tentarmos fazer o mesmo, cuidando dos mais necessitados?

Julinho e dona Josefa, felizes, contaram ao seu Júlio a experiência que vivenciaram e todos sorriram aplaudindo a Generosidade que é a mãe da Caridade!

Trabalhando: Amor ao próximo, Caridade, Solidariedade e Egoísmo.

soninha

beijinhos de luz...


Um comentário:

Pedro disse...

Soninha, linda historinha!
Devemos ser generosos com os necessitados.
Com carinho,
Pedro e Amara

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!