Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

20 de fev. de 2013

A LUA E O SOL


A lua envaidecida por estar numa linda fase voltou-se para o sol e disse: 

_ Eu sou mais bonita e mais importante do que você. Enfeito a noite com o meu brilho prateado e se não fosse por mim as estradas estariam às escuras. 

O sol, timidamente respondeu-lhe: 

- Mas sou eu quem aquece a Terra, quem brilha nas praias e dá uma cor bronzeada e bonita, às pessoas. 

_ É! pode ser, retrucou a lua, mas ninguém ousa fazer serenata sob o seu calor escaldante, no entanto, quando apareço no céu logo desperto no homem uma súbita vontade de cantar sob a janela da amada uma bela canção acompanhada pelo violão. 

- Que importância tem isto? perguntou o sol. Músicas podem ser tocadas em rádios, vitrolas, etc, mas meu calorzinho só eu mesmo posso dar.

_ Calorzinho, calorzinho, murmurou a lua; grande coisa!

 - É uma grande coisa sim, respondeu o sol. E o meu brilho!! você já notou como a minha luz é intensa?? 

A lua fez beicinho e respondeu:

 _ É sim, já notei, mas a minha é bem mais bonita.

 - Ah! disse o sol, quando será que você vai entender de uma vez por todas que você só brilha por minha causa, e que, sem mim você seria apenas escuridão? 

De repente a lua recordou-se que ela é um astro iluminado, não possui luz própria e que brilha porque recebe a luz do sol. Envergonhada por tanta vaidade ela pigarreou e disse:

 _ Desculpe-me sol mas estou tão cansada...aff! já vou dormir. Retirou-se cabisbaixa enquanto o sol aprumava-se no alto para inundar a Terra de luz e calor.


MORAL; Devemos pensar bem antes de falarmos .

soninha

beijinhos de luz

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!