Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

27 de fev. de 2013

O CÃOZINHO "NERO" E O GATINHO "BIBI"


Viviam o nero e o bibi numa eterna briga, deixando irritadas todas as pessoas que moravam naquele casarão. 

As crianças não suportando-os, muitas vezes deram-lhes algumas palmadas com o chinelo, deixando-os assustados por um longo tempo.

Um dia dona Mariquinha resolveu dar uma lição em ambos a fim de que eles parassem com os desentendimentos. Não colocou leite para o bibi nem a ração para o nero, deixando-os com fome durante todo o dia. 

Quando a noite abraçou a Terra e tudo ficou às escuras, bibi começou a miar, um miado sentido como se estivesse chorando, que foi logo acompanhado pelo uivo do nero , dando a impressão de uma triste serenata. 

Dona Mariquinha que rezava o terço, preparando-se para dormir, ao escutar aquela seresta, sem lembrar do castigo que impusera aos animais perguntou-se:  

_Deus do céu, o que será isto, será que deixei o rádio ligado ou as crianças estão fazendo algazarra?  De um salto ela alcançou a sala onde se encontrava o rádio e lá estavam o cãozinho e o gatinho chorando e se lamentando de fome. 

Surpresa com o próprio esquecimento dona Mariquinha se desdobrou em afagos e beijinhos nos animais pedindo-lhes desculpas colocando imediatamente a comidinha de ambos. 

Na memória de bibi  e de nero ficou a lembrança de um dia sem alimento e eles nunca mais brigaram e dona Mariquinha passou a amarrar fitinhas no dedo para não esquecer-se das coisas que tinha que fazer


soninha
beijinhos de paz...

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!