Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

19 de fev. de 2013

Criança Birrenta 1

Seja porque foi contrariado ou só para chamar a atenção mesmo, toda criança faz birra em algum momento. Vale a pena ler as dicas abaixo. Elas te ajudarão a lidar melhor com esse pequeno grande probleminha!

1- VERIFIQUE SE ALGO REALMENTE INCOMODA A CRIANÇA

Mesmo que seu filho já tenha a alcunha de birrento, é importante verificar se a criança realmente não está com algum problema. Procure por algo que possa estar incomodando seu filho: sono, fome, frio, calor, dentes, dores e desconfortos em geral. Faça o check-up e, se identificar alguns dos fatores acima, tente resolvê-los.


2- MANTENHA A CALMA

Manter a calma e passar isso à criança ainda é o melhor jeito de lidar com as birras. Olhe nos olhos do pequeno, fale devagar e em um tom suave, mostrando que o comportamento dele não atinge o seu. Se o motivo para o show for querer chamar a atenção, tudo estará resolvido e sem você precisar se descabelar.


3- NÃO FAÇA POUCO CASO DA CRIANÇA

Em um acesso de raiva, não subestime, nem ridicularize a ira do pequeno. Ao invés de dizer “Está com raivinha, é?” ou “Ai, que mêda!”, prefira: “Olha, você tem todo o direito de estar com raiva, medo, frustração, chateação, ciúme, mas não pode machucar ninguém, nem se machucar”.


Ensine seu filho a reconhecer os tons de voz que ele usa. Nomeie todos eles, como reclamão, alegre, atrevido, amoroso. Na hora da birra, mostre que ele está usando um tom que você não gosta. Reconhecer suas próprias entonações é um passo importante para um pedido de desculpas.




Um comentário:

PERSEVERÂNÇA disse...

Que legal sua postagem querida Soninha!
Não tive o privilégio de ser encrenqueira ou birrenta, rsss morando em um orfanato com outras meninas e mais minhas 2 irmãs, tinhamos que ser boazinhas, rss se não as mais velhas desciam o chinelo...rsss
Suas postagens realmente me fazem lembrar da minha infância, muito bom isso.
Beijinho
Nicinha

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!