Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

19 de mai. de 2013

Dr. Limpeza, uma visita muito especial


A escolinha da professora Maroca estava em alvoroço pois iria receber uma visita muito...muito importante.

Tratava-se de Dr.Limpeza, o homem mais cuidadoso daquela cidadezinha. Ele se preocupava com o bem estar de todos e estava sempre empenhado em ensinar coisas úteis para que todos pudessem ter uma ótima saúde.

A escola fora lavada da entrada até a área de recreação, as paredes, janelas, cortinas, lousas,carteiras, teto, tudo...tudinho estava brilhando de tão limpo .

Havia vasos com flores sobre as mesas forradas com lindas toalhas brancas, bordadas com lindos desenhos coloridos, faixas de boas vindas se espalhavam em todos os vãos da escola, frases delicadas surgiam nas lousas como se houvesse uma sementinha mágica brotando em cada cantinho da escola, decidida a homenagear Dr. Limpeza .
A euforia corria de um canto para outro da escola, de braços dados com todos, a alegria era a máscara que enfeitava o rosto do mais novo ao mais velho, da professora Maroquinha ao mais humilde serviçal

Tudo era festa!.

Chegou...chegou...gritavam as crianças animadas, e começaram a bater palmas e cantar em homenagem ao visitante.

Dr.Limpeza muito compenetrado, vestindo um jaleco muito branquinho, cumprimentou a todos, com um sorriso afivelado no rosto e disse:

- Hoje eu vim lhes ensinar uma coisa muito... muito... mas muito importante para a nossa saúde: a lavagem das nossas mãos.

A gurizada gritou em coro:


- EU LAVO...eu lavo...Eu LaVo.........

- Eu sei que todos vocês lavam, mas será que lavam de maneira certinha? perguntou Dr. Limpeza com uma carinha de quem não estava acreditando nas crianças. Venham cá! fiquem aqui pertinho de mim que vou ensinar como se faz esta lavagem da melhor maneira possível, a fim de matar os bichinhos que causam 
doenças.

As crianças se aproximaram, ficaram bem atentas enquanto ele ensinava direitinho como deveriam lavar as mãozinhas.

E o Dr.Limpeza falava:

- Não esqueçam dos punhos, onde se coloca a pulseirinha; os dedinhos,um a um, todos eles;as palmas e o dorso das mãos; entre os dedinhos; debaixo das unhas com uma escovinha...tudo... tudinho...com muita água e muita espuma de sabão. Entenderam bem?

- Entendeeeemmmos!! gritaram as crianças.

Ele colocou cada uma delas diante da pia e fez com que todas elas lavassem as mãozinhas para que ele visse se tinham aprendido de verdade. Corrigia um, ensinava outro, sorria, dava tapinhas de carinho nas costas do outro, cafuné em mais alguém, até que todos lavaram as mãozinhas, hiper felizes.
Após a demonstração do Dr.Limpeza, lancharam doces deliciosos, brincaram de pula-pula, amarelinha, pipa, bolinha de gude e muitas outras brincadeiras maravilhosas. Dr.Limpeza se despediu lançando beijinhos para todos e saiu desejando felicidades, após haver dependurado na parede,perto da pia, um cartaz ilustrado sobre a maneira correta de se lavar as mãos. 
Quando ele foi embora, a criançada, professores, funcionários e visitantes correram para admirar o cartaz e recomeçaram tudo de novo.....rs...rs...Desta vez as crianças ensinavam aos adultos.

E a festa continuou......até hoje!!!  
Acredito que nunca terminará.

Cuidem bem das criancinhas!!! 
bjs,soninha

2 comentários:

chica disse...

Tomara nunca percam a alegria ,nem esqueçam esses ensimentos deixados pelo DR.Limpeza! Linda, educativa! Deveria ir para um jornal, nas campanhas da secretaria da saúde! beijos,chica

Pedro disse...

Que legal esse post, bem explicadinho!
Beijinhos
Pedro e Amara

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!