Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

21 de mai. de 2013

O tamanho do calçado.


Uma recomendação importante é utilizar a numeração de sapato adequada. Comprar um sapato maior para que ele dure mais não é uma atitude inteligente. A dica dos especialistas é optar por modelos anatômicos, que têm um espaço maior para o pé crescer naturalmente. E quando o sapato apertar troque por um maior imediatamente.


“Utilizar um sapato apertado prejudica o crescimento do pé, que até os 14, 16 anos, está em formação. Os calçados apertados podem causar problemas irreversíveis de postura e coluna no futuro”, alerta Ary Filgueiras, assessor de uma marca de calçado infantil.


É difícil prever o tempo de vida útil de um sapato. Dependendo do ritmo que a criança está crescendo e de seu desenvolvimento, ela pode perdê-lo mais cedo ou mais tarde. No primeiro ano de vida, é quando ocorrem mais trocas em um curto espaço de tempo. Segundo Filgueiras, nessa fase algumas crianças chegam a trocar o número do calçado de 3 em 3 meses.


Como as crianças dão algumas espichadas repentinas, o melhor a fazer é não encher a sapateira com milhares de sapatos de diversas cores tipos e modelos. É melhor investir em dois ou três pares de qualidade e ir trocando conforme o pé for crescendo. Basta que a criança tenha um bom tênis, e uma ou duas sandália para os dias quentes. Assim, você não vai ficar morrendo de raiva quando um sapato novinho não entrar mais naquele pezinho que não pára de crescer.



Um comentário:

Anne Lieri disse...

Um ótimo alerta pois com essa história das crianças crescerem rápido,muitas mães acabam tendo que deixar usar os sapatos apertados por algum tempo...rsss...bjs,

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!