Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

20 de mai de 2013

Pinguinho de Chuva



A chuva havia caído com suavidade sobre a cidade enquanto o sol descansava um pouquinho na sua confortável cama.

No meio da tarde ela foi até a porta do quarto do sol, bateu devagarinho:

- tum...tum...tum...Ô de casa!

- Quem é?! _perguntou o sol com a voz arrastada de sono_

- Sou eu, meu amigo, a sua comadre chuva.

O sol saiu de debaixo das cobertas, calçou o chinelo e,com a cara amarrotada de sono foi até a porta, abriu e perguntou à chuva:

- Que foi que houve comadre, em que lhe posso ser útil?!

- Estou indo embora meu compadre e o senhor deve tomar conta do céu até a noite chegar.

- Ãnãnãn...que pena! Eu estava num soninho tão bommmm.... _ falou o sol, bocejando_

Alguns minutos depois saía o sol da sua casa enquanto a chuva se recolhia nas graciosas nuvens espalhadas pelo céu, deixando um solitário pingo sobre uma folhinha verde que, muito triste por estar sozinho, começou a deslizar pela folha a fim de dar um pulinho e saltar para o chão.




O gracioso pingo de chuva rolou até o chão, encontrou uma linda poça d'água onde  mergulhou,brincou com os outros pinguinhos durante todo o final da tarde e parte da noite.



Quando a noite estava quase cochilando de sono, os pinguinhos olharam para o céu e viram lindas nuvens e sentiram o desejo de morar acima daquelas nuvens maravilhosas.

Pinguinho solitário clamou por sua fada madrinha que chegou ligeirinho a fim de ver o que o afilhado estava precisando.



- Estou aqui, pinguinho solitário, o que houve?

- Fada madrinha, eu gostaria de morar acima das nuvens com os meus amiguinhos, os outros pingos. A senhora nos leva até lá?

- Claro pinguinho, claro! _respondeu a fada madrinha_

E, num passe de mágica, bem ligeirinho a fada levou todos os pinguinhos,que estavam bem abraçadinhos, e os colocou em cima de uma grande e maravilhosa nuvem branca.



 Lá do alto, os pinguinhos abraçadinhos numa linda nuvem,olhavam para baixo e sorriam recordando as suas peraltices na poça d'água, enquanto Juquinha mostrava ao seu coleguinha, aquela nuvem diferente muito parecida com um coração...



bjs,soninha

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!