Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

20 de mai. de 2013

Pinguinho de Chuva



A chuva havia caído com suavidade sobre a cidade enquanto o sol descansava um pouquinho na sua confortável cama.

No meio da tarde ela foi até a porta do quarto do sol, bateu devagarinho:

- tum...tum...tum...Ô de casa!

- Quem é?! _perguntou o sol com a voz arrastada de sono_

- Sou eu, meu amigo, a sua comadre chuva.

O sol saiu de debaixo das cobertas, calçou o chinelo e,com a cara amarrotada de sono foi até a porta, abriu e perguntou à chuva:

- Que foi que houve comadre, em que lhe posso ser útil?!

- Estou indo embora meu compadre e o senhor deve tomar conta do céu até a noite chegar.

- Ãnãnãn...que pena! Eu estava num soninho tão bommmm.... _ falou o sol, bocejando_

Alguns minutos depois saía o sol da sua casa enquanto a chuva se recolhia nas graciosas nuvens espalhadas pelo céu, deixando um solitário pingo sobre uma folhinha verde que, muito triste por estar sozinho, começou a deslizar pela folha a fim de dar um pulinho e saltar para o chão.




O gracioso pingo de chuva rolou até o chão, encontrou uma linda poça d'água onde  mergulhou,brincou com os outros pinguinhos durante todo o final da tarde e parte da noite.



Quando a noite estava quase cochilando de sono, os pinguinhos olharam para o céu e viram lindas nuvens e sentiram o desejo de morar acima daquelas nuvens maravilhosas.

Pinguinho solitário clamou por sua fada madrinha que chegou ligeirinho a fim de ver o que o afilhado estava precisando.



- Estou aqui, pinguinho solitário, o que houve?

- Fada madrinha, eu gostaria de morar acima das nuvens com os meus amiguinhos, os outros pingos. A senhora nos leva até lá?

- Claro pinguinho, claro! _respondeu a fada madrinha_

E, num passe de mágica, bem ligeirinho a fada levou todos os pinguinhos,que estavam bem abraçadinhos, e os colocou em cima de uma grande e maravilhosa nuvem branca.



 Lá do alto, os pinguinhos abraçadinhos numa linda nuvem,olhavam para baixo e sorriam recordando as suas peraltices na poça d'água, enquanto Juquinha mostrava ao seu coleguinha, aquela nuvem diferente muito parecida com um coração...



bjs,soninha

2 comentários:

Bel Alves disse...

Linda história!!
Paz e bem

Neno disse...

Oi Soninha,Obrigado pelo selinho!!!!
Eu ADOREI!!!!!
Muito legal!
Bjs do Neno

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!