Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

6 de dez. de 2009

A FORMIGUINHA E A POMBA!

alegria do natal


O Natal se aproximava contagiando a todos e até os animais se tornaram mais solidários e felizes!


A formiguinha ziza se encontrava em uma situação muito difícil pois precisava atravessar para o outro lado da estrada e o rio estava cheio,bem ali impedindo-a pois ela não sabia nadar.De repente, a pombinha apareceu e lhe disse:

- Não se preocupe amiga, eu voarei até você e lhe trarei para o lado de cá, sobre o meu biquinho.

E assim o fez! Carinhosamente , já do outro lado do rio, permitiu que a formiguinha se ajeitasse sobre o seu bico e voou até a outra margem do rio. A formiguinha desceu para o chão, agradeceu à pombinha convidando-a para um chazinho na casa da sua avó.

Lá chegando a avó ana estava esperando a sua netinha com uma linda e farta mesa de docinhos e, ligeirinha,conseguiu um pouco de milho para a amiguinha da ziza, a doce pombinha.

As duas lancharam, conversaram um pouco com a avó ana, em seguida a pombinha se ofereceu para levar ziza até a sua casa e ela aceitou,é claro!
A partir deste dia ziza ia visitar a sua avó na companhia da sua amiga pombinha, sempre no seu biquinho.

Lá em cima ziza falava:
- quem me dera eu tivesse asas para voar!

Foi assim que a solidariedade e o carinho de uma pombinha permitiu que a uma formiguinha pudesse visitar a sua avó que morava do outro lado do rio.

Assim é nos tempos de Natal! A Natureza fica em festa para comemorar o nascimento de Jesus, contagia a todos com os mais nobres sentimentos , brotando luz e amor do interior da terra a iluminar a vida de todos.

Que estes sentimentos possam nos contagiar cada vez mais, não apenas neste período das festas natalinas.

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!