Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

6 de dez de 2009

A FORMIGUINHA E A POMBA!

alegria do natal


O Natal se aproximava contagiando a todos e até os animais se tornaram mais solidários e felizes!


A formiguinha ziza se encontrava em uma situação muito difícil pois precisava atravessar para o outro lado da estrada e o rio estava cheio,bem ali impedindo-a pois ela não sabia nadar.De repente, a pombinha apareceu e lhe disse:

- Não se preocupe amiga, eu voarei até você e lhe trarei para o lado de cá, sobre o meu biquinho.

E assim o fez! Carinhosamente , já do outro lado do rio, permitiu que a formiguinha se ajeitasse sobre o seu bico e voou até a outra margem do rio. A formiguinha desceu para o chão, agradeceu à pombinha convidando-a para um chazinho na casa da sua avó.

Lá chegando a avó ana estava esperando a sua netinha com uma linda e farta mesa de docinhos e, ligeirinha,conseguiu um pouco de milho para a amiguinha da ziza, a doce pombinha.

As duas lancharam, conversaram um pouco com a avó ana, em seguida a pombinha se ofereceu para levar ziza até a sua casa e ela aceitou,é claro!
A partir deste dia ziza ia visitar a sua avó na companhia da sua amiga pombinha, sempre no seu biquinho.

Lá em cima ziza falava:
- quem me dera eu tivesse asas para voar!

Foi assim que a solidariedade e o carinho de uma pombinha permitiu que a uma formiguinha pudesse visitar a sua avó que morava do outro lado do rio.

Assim é nos tempos de Natal! A Natureza fica em festa para comemorar o nascimento de Jesus, contagia a todos com os mais nobres sentimentos , brotando luz e amor do interior da terra a iluminar a vida de todos.

Que estes sentimentos possam nos contagiar cada vez mais, não apenas neste período das festas natalinas.

bjs,soninha

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!