Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

9 de dez. de 2009

ZEUS, UM CÃO CARINHOSO



Zeus descansava ma sua casinha quando começou a escutar um choro baixinho vindo da direção da casa grande, mais precisamente do quarto do Toninho. Levantou-se, foi devagarinho seguindo-o e este tornava -se mais intenso frente à porta do quarto do seu amigo. Ali ele parou e começou a fuçar pela fresta, como se estivesse tentando descobrir o que estava acontecendo dentro do quarto .

Fuçava daqui, fuçava dali e nada acontecia. Zeus era decidido e não ia se deixar vencer por causa de um pequeno obstáculo. Pacientemente deitou-se junto à porta pois sabia que mais cedo ou mais tarde ela seria aberta.

Após alguns minutos dona Ziza se aproxima trazendo um prato fumegante e cheiroso. Era sopa! O seu faro aguçado reconheceu aquele cherinho gostoso.

Deve ser para o Toninho, pensou zeus. Será que ele está doente?!

Quando dona Ziza abriu a porta para levar a sopa ao filho que estava febril e acamado, zeus mais do que ligeiro...pimba! dentro do quarto!

Pulou sobre Toninho que estava deitado na cama choramingando por estar dodói, lambeu as suas lágrimas,o seu rosto,cheirava todo o seu corpinho e, nem os gritinhos carinhosos de dona Ziza nem os pedidos de Toninho conseguiram fazer com que zeus parasse.Cansado de muito brincar e pular, deitou-se aos pés do menino.

Toninho sentiu-se muito feliz com os afagos do seu cão e não é que melhorou?!

Sentou-se na cama, assistiu TV, leu em voz alta para que zeus também pudesse ouvir a historinha, alimentou-se melhor e, em poucos dias já estava de pé, retornando às aulas, ajudando aos seus pais e saindo para passear com o seu cão amigo.

Desta maneira compreende-se porque o cão é o melhor amigo do homem! Se não fosse o zeus o Toninho ainda poderia estar acamado até hoje.

Aplausos para os cães os nossos melhores e maiores amigos!


bjs,soninha

Um comentário:

Glorinha L de Lion disse...

Soninha, eu, como adoradora de cães, fiquei enternecida com essa estoria...que gracinha...como é lindo o amor desses seres pelo bicho homem!
Beijos

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!