Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

20 de dez. de 2009

PAPAI NOEL TEIMOSO


No Reino do Faz-de-Conta havia um papai noel muito teimoso que não admitia pessoa alguma ter razão em qualquer assunto, apenas ele estava certo,em tudo!

Um certo ano que já faz muito...muito tempo, aproximava-se as festas natalinas e ele continuava descansando sem se preocupar em providenciar os brinquedos da criançada.Um gnomo preocupado em não dar tempo para a entrega dos mimos infantis, foi até ele e falou:

- Papai Noel, eu venho até você para lembrar que o Natal está chegando e nada ainda foi providenciado. Os brinquedos não foram confeccionados nem arrumados. Será que vai dar tempo?

Papai Noel teimoso e resmungão, fez uma cara de zangado e respondeu ao gnomo:

- Vai descansar também ô baixinho e vê se me deixa descansar em paz!

Assim o tempo foi passando e todos com medo de ouvir reclamações dele, não foram mais chamá-lo. Faltando apenas três dias para o Natal eis que o velhinho teimosos desperta da sua sonolência e fala com os seus botões:

- Virgem Maria! Que dia será hoje?

Correu para ver no calendário e se deu conta que havia "descansado" demais , inclusive havia sido teimoso quando não aceitou o chamado do gnomo.

Pegou,então,um apito que ele possuía e tocou bem forte:


..pprrrrrrrrriiiiiiiiiiiiii...........!!

Toda a sua equipe, milhares de gnomos, fadas, anjos, arcanjos, querubins, serafins etc,vieram correndo atender ao seu chamado e, em coro exclamaram:

- Que ordenas bom e teimoso velhinho?! Claro que eles já sabiam a resposta.

- Vamos trabalhar a todo vapor! Liguem todas as máquinas para acelerar a produção senão as crianças ficarão zangadas comigo.

Todos, absolutamente todos correram para as suas máquinas ligadas no máximo a fim de que os brinquedos ficassem prontos a tempo de serem entregues no dia de natal.

Foi assim, depois de um intenso lufa-lufa,todos trabalhando dia e noite sem dormir e sem comer, que os brinquedos ficaram prontinhos e arrumadinhos para serem entregues.

E o bom velhinho o que fez?!

Pediu desculpas a todos! Sim, isto mesmo. Ele se viu no dever de desculpar-se com todos por ter sido tão teimoso e não ter escutado o conselho do amiguinho gnomo.

A teima pode nos atrapalhar e muito...Não sejam teimosos!

bjs,soninha

Um comentário:

Marineide Dan Ribeiro disse...

Como é bom fantasiar!!! Dizem que de criança e de louco todo mundo tem um pouco. É a válvula de escape deste mundo conturbado...
Parabéns pelo blog, pela sua energia e pela sua visita.
Volte sempre.
Um abraça

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!