Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

11 de mai. de 2010

BIBI ,A FORMIGUINHA CORAJOSA


BIBI,A FORMIGUINHA CORAJOSA
 
O dia estava virando noite a as formiguinhas corriam apressadas para o formigueiro pois estavam com medo de um gigante que estava passeando na calçada.

Seria mesmo um gigante?

Qual nada! Era o seu João, um homem bem alto, quase 2m de altura,pesando mais ou menos uns 140 Kg e uns pés enormes, tamanho 44. Quando ele caminhava na calçada as formiguinhas griavam:

- Cuidado! Lá vem o gigante da rua.

Corriam ligeirinhas e se escondiam até seu João passar. Nesta tardinha, enquanto elas corriam para o formigueiro uma delas deixou cair alguns objetos que havia encontrado e estava levando para enfeitar o formigueiro e ver se tinham alguma utilidade além de enfeitar. Com medo, ela escorregou e...plaft!Tudo espalhado na calçada!

Bibi a formiguinha corajosa não pensou duas vezes; parou, apanhou um dos objetos,o mais pesado e correu tentando alcançar o grupo que se dirigia ao formigueiro. Claro que bibi ficou com medo do "gigante" mas ela precisava ajudar a sua amiga pois as demais formigas estavam com mais medo do que ela.

Foi assim que bibi demonstrou ser corajosa, prestativa e muito amiga;não pensou em mais nada naquele momento a não ser ajudar. Quando entrou no formigueiro foi recebida com muitas palmas e gritinhos de alegria de todas as formigas e luna a sua amiga que havia deixado cair os objetos, lhe deu um abraço muito especial de agradecimento.

Deitadas para dormir as formiguinhas conversavam e luna perguntou:

- bibi, você teve medo ou não do "gigante"?

- Claro que eu tive! respondeu a outra acrescentando:

- Somos amigas não somos? Como é que eu poderia ignorar que você estava precisando de ajuda?Agora vamos dormir senão a mamãe vem reclamar conosco.

As formiguinhas adormeceram,bem juntinhas,e tiveram sonhos lindos pois havia um lindo sorriso no rostinho delas quando a mamãe foi ver se estava tudo certinho nos  dormitórios.

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!