Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

20 de fev de 2010

ZEUS NO CARNAVAL!


Este cão é mesmo muito bacana e original!  

A família do Toninho resolveu passar o carnaval numa cidade pequenina do interior de Minas Gerais onde os festejos são mais amenos e os riscos bem menores.,e levaram o zeus! 

  A cidade muito linda, cravada no meio de muitas montanhas, com o seu ar bucólico abraçava os visitantes com carinho, as ruas estreitas pavimentadas com calçamento rústico, a tradicional pracinha e o coreto mágico no centro, a igrejinha com mais de cinquenta anos, recém pintada de azul celeste e o seu enorme sino, suspenso no campanário tocando  diariamente de quinze em quinze minutos indicando as horas, nos dias santos e nos momentos mais importantes da cidade. 

 Todos estavam muito felizes,inclusive o zeus que se divertia pra caramba passeando com o seu amigo Toninho, pelas ruas, entre as pessoas que brincavam com ele sem nenhum medo ou receio. Foram dias muito alegres e felizes.Na terça feira o trio elétrico animou a cidade passando pelas suas ruas e estacionando na pracinha onde as pessoas se aglomeraram caindo na folia. Zeus não deixou por menos! Caiu na folia também.

É isto mesmo!! 

O Toninho pulava com os seus amigos e zeus, na sua santa inocência, achava que estavam brincando com ele, então ...caía no samba...rs!  Foi muito bom e bonito! Ao final do embalo, lá pelas dezoito horas, zeus já estava com meio palma de língua pra fora da boca pois o calor e a sede eram demais. Toninho percebendo a aflição do amigo levou-o à casa do seu amigo Rui, nas imediações da pracinha, onde o amigão saciou a sede e descansou um pouco.  

O carnaval,realmente, foi uma caixinha de surpresas para zeus.Barulho havia mas não era igual ao dos fogos do final do ano.Era um barulho alegre, ritimado, onde as pessoas se manifestavam com a dança, risos e brincadeiras.

E ele também!!

Realmente, para quem sabe observar o fácies do cão, pode perceber que o zeus estava no paraíso. Foram dias inesquecíveis para o amigão que pulou, dançou, brincou e, ainda foi premiado com um big sorvetão de pistache que o Toninho lhe deu.  

Ah! que delícia, pensava o zeus! Melhor do que isto só duas vezes isto....e sorria com os olhinhos brilhando mais do que duas estrelinhas.  

bjs,soninha
Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!