Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

20 de fev. de 2010

ZEUS NO CARNAVAL!


Este cão é mesmo muito bacana e original!  

A família do Toninho resolveu passar o carnaval numa cidade pequenina do interior de Minas Gerais onde os festejos são mais amenos e os riscos bem menores.,e levaram o zeus! 

  A cidade muito linda, cravada no meio de muitas montanhas, com o seu ar bucólico abraçava os visitantes com carinho, as ruas estreitas pavimentadas com calçamento rústico, a tradicional pracinha e o coreto mágico no centro, a igrejinha com mais de cinquenta anos, recém pintada de azul celeste e o seu enorme sino, suspenso no campanário tocando  diariamente de quinze em quinze minutos indicando as horas, nos dias santos e nos momentos mais importantes da cidade. 

 Todos estavam muito felizes,inclusive o zeus que se divertia pra caramba passeando com o seu amigo Toninho, pelas ruas, entre as pessoas que brincavam com ele sem nenhum medo ou receio. Foram dias muito alegres e felizes.Na terça feira o trio elétrico animou a cidade passando pelas suas ruas e estacionando na pracinha onde as pessoas se aglomeraram caindo na folia. Zeus não deixou por menos! Caiu na folia também.

É isto mesmo!! 

O Toninho pulava com os seus amigos e zeus, na sua santa inocência, achava que estavam brincando com ele, então ...caía no samba...rs!  Foi muito bom e bonito! Ao final do embalo, lá pelas dezoito horas, zeus já estava com meio palma de língua pra fora da boca pois o calor e a sede eram demais. Toninho percebendo a aflição do amigo levou-o à casa do seu amigo Rui, nas imediações da pracinha, onde o amigão saciou a sede e descansou um pouco.  

O carnaval,realmente, foi uma caixinha de surpresas para zeus.Barulho havia mas não era igual ao dos fogos do final do ano.Era um barulho alegre, ritimado, onde as pessoas se manifestavam com a dança, risos e brincadeiras.

E ele também!!

Realmente, para quem sabe observar o fácies do cão, pode perceber que o zeus estava no paraíso. Foram dias inesquecíveis para o amigão que pulou, dançou, brincou e, ainda foi premiado com um big sorvetão de pistache que o Toninho lhe deu.  

Ah! que delícia, pensava o zeus! Melhor do que isto só duas vezes isto....e sorria com os olhinhos brilhando mais do que duas estrelinhas.  

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!