Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

6 de fev. de 2010

A FORMIGUINHA RAÍNA



RaÍna era uma formiguinha muito trabalhadeira e cuidadosa com a sua casa e a sua família ,sendo a mais obediente e estudiosa entre doze filhos.Costumava acordar bem cedinho e logo dava início às tarefas domésticas, arrumava a mesa para o café matinal da família, punha os alimentos nas tigelas sobre a mesa e saía para buscar mantimentos a fim de serem armazenados pois a dispensa de um bom formigueiro jamais fica vazia.

Certa manhã quando raína saía em busca de alimentos ,foi atropelada por um rato silvestre que passava correndo em frente a sua casa, embaraçando-se com o roedor ,ela teve uma das suas patinhas traseiras totalmente esmagada, restando-lhe apenas cinco patinhas o que fez com que ela passasse a andar de uma maneira muito esquisita.

A partir deste dia, tornou-se mais lenta porém continuava ajudando a sua família em todas as tarefas,jamais deixou de fazê-lo por causa do acidente.Raína com o seu comportamento ensinou para todos os irmãos e amigos que nada pode nos impedir de trabalhar, estudar e brincar quando a nossa vontade e o nosso esforço são mais fortes, e que não devemos nos tornar inúteis quando ainda possuímos força e energia para agirmos.

Raína viveu muitos e muitos anos com apenas cinco patinhas, e muito feliz. Nem mesmo quando chamavam-lhe "ô formiguinha perneta", ela se aborrecia.Quando gritavam assim, ela dava um sorrisinho e falava baixinho para si mesma:

- Hoje sou eu, quem sabe qual será o dia de vocês?! E saía manquejando para fazer as suas tarefas, feliz da vida!


bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!