Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

21 de set. de 2010

** A JAQUEIRA **



** A JAQUEIRA **


Naceu bem pequenininha
Não cabia na minha mão
Foi crescendo...foi crescendo
De um grande "tamanhão"


A jaqueira tão frondosa
Com seus frutos pendurados
Pertinho da minha casa
A bem dizer, lado a lado...


Os seus galhos tão amigos
Meu balanço sustentaram
Com o cuidado de mãe
Eles nunca me faltaram.


Em seu tronco majestoso
Com trabalho persistente
Construiu a sua casa
O pica-pau inteligente


Num galhinho escondido
Os sabiás esconderam
Os filhotes no seu ninho
Até que eles cresceram...


O seu fruto alimentou
A família tão carente
Que estava passando fome
Causando pena,na gente!


Tudo isto,minha gente
De uma simples jaqueira
A nossa árvore amiga
Verdadeira e brasileira!



bjs,soninha

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Soninha,

Lindas postagens em comemoração ao dia da árvore.

Devemos sempre respeitá-la!

Beijos e fique em paz!

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!