Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

1 de set. de 2010

** O RATINHO PICOLINO E O PODEROSO VAVÁ **



O ratinho picolino
Gosta muito de brincar
Mas ele fica com medo
Do poderoso vavá


Vavá é um angorá
Que escorraça o ratinho
E ele amedrontado
Se esconde no "buraquinho"


"Buraquinho' é a sua casa
Fica lá,em um cantinho
Da parede do meu quarto
Bem escondidinho


Vavá grita: ó ratinho...
Hoje eu quero te comer
Assadinho no espeto 
Não adianta se esconder


Picolino grita e chora
Vai pra o colo do papai
Que lhe dá um grande abraço
E lhe diz: daqui não sai...


Fique aí sossegadinho
Que eu vou pegar o gato
E mostrar pra o abusado
Que sou mais,sendo um rato


Picolino choraminga
E lhe fala bem baixinho
Você vai e aqui eu fico
A rezar pra o meu santinho


Seu ratão sai do buraco
E avança para o gato
Morde forte o seu rabo
E ele corre para o mato


Escondido nas folhagens
O vavá adormeceu
O ratão voltou pra casa
E do gato se esqueceu


O gato angorá
Aprendeu esta lição:
De não mexer com o ratinho
E respeitar o ratão!







ARTIGO 5

pata.gif (1411 bytes)     Cada animal pertencente a uma espécie, que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdadde que são próprias de sua espécie.
        Toda modificação imposta pelo homem para fins mercantis é contrária a esse direito.

bjs,soninha

Um comentário:

Tunin disse...

Que historinha mais interessante , Sônia!A garotada de todas as idades foi agraciada com tão belo conto. Na minha adolescência, tinha um gato angorá. Na verdade não era meu e o bichano em uma de suas traquinices foi atropelado pelo carro do próprio dono. Morte trágica. Ficou a lembrança.Abração.

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!