Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

14 de set. de 2010

** PASSEIO AO ZOOLÓGICO **





Numa tarde morna de domingo os pais de Jane foram levá-la ao zoológico,um passeio que ficou para sempre na sua lembrança.

Foi muito divertido!

Antes de saírem ela pediu a permissão dos pais para levar três amiguinhas:Luíza,Roberta e Aninha.Os seus pais concordaram e lá se foram todos,no "carango rosinha", como era chamado carinhosamente o carro dos seus pais,dona Virgínia e seu Aurélio.

Depois de se acomodarem no carro, deram uma volta pela cidade e rumaram para o zoo que fica na saída da cidade. Ao chegarem,foram logo saltando na maior euforia e correram para verem os animais,claro que antes,tiveram que escutar as recomendações de dona Virgínia e do sr.Aurélio: 

- não cheguem muito perto das jaulas,não dêem comidas aos animais,não joguem objetos para eles.e....etc...etc...etc..rs!




Aninha se estusiasmou com  as cobras e,embora elas estivessem bem protegidas,ela temia que uma delas pudesse lhe atacar,e não se continha dando gritinhos de medo: 

- Ai..Ui...socorro...hahaha!! ... e risinhos nervosos.




A Luíza encantada com os macacos e as peraltices que eles faziam para agradar as visitas.Se penduravam pelo rabo,catavam a cabeça dos filhotes,faziam caretas,comiam bananas aos montões e davam guinchos escandalaosos.




Roberta preferiu visitar os animais maiores: os leões, a girafa, o elefante, o javali, e até uma foca meio idosa mas ainda muito engraçada. Ah! tinha também um golfinho lindo que realizava mil piuretas.

Muito bom!












A Jane, meio tímida e medrosa, se dirigiu para o local onde havia muitos aquários com peixes lindos,alguns bem simples e outros bastante exóticos,diferentes,como se tivessem saído de um conto de fadas.




Os seus pais caminhavam, de mãos dadas, observando a filha e as amiguinhas, sem se descuidarem,com receio de que aprontassem alguma travessura com os animais.Quando já tinham visitado uma grande parte do zoo,pararam para lanchar pipoca,sorvete,suco e refri...uma delícia!

Chegou a hora de voltar para casa quando encontraram um cãozinho vagando pelas alamedas do zoológico parecendo um cãozinho perdido .Jane pediu aos pais para conversarem com o responsável pelo zoo e saber de quem era o cãozinho. Foram à guarita onde ele estava e os pais de Jane perguntaram:

- Senhor, este cãozinho é daqui ou é abandonado?

- Não sei responder, falou o sr.João. Ele vem aqui todos os dias,eu o alimento mas acredito que seja um cão de rua.

- Será que podemos levá-lo? perguntou Jane, Nós o levamos e ficaremos em contato com o senhor através do telefone,caso o dono apareça nós o traremos de volta.Está bem assim? acrescentou a menina.




- Claro! Mas não se esqueçam de telefonar uma vez por semana,ok? falou seu João,sorrindo e piscando para todos.

Jane muito feliz pois estava realizando o sonho de possuir um cãozinho de estimação lhe deu o nome de pinote,carregou-o no colo e foram todos para o carango a fim de retornarem para casa. 

O passeio foi muito alegre,divertido e saudável para todos, muito bom principalmente para pinote que ganhou um lar.


bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!