Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
O Inverno Chegou...

26 de set de 2010

** UM LUGAR ENCANTADO **




Era uma vez....

Um cantinho mágico onde as criancinhas aprendiam a ler, escrever, respeitar os coleguinhas,brincar,repartir o lanche e ser feliz.

Ali, uma fada ía todos os dias para receber as criancinhas e ensinar tudo isto e mais um montão de coisinhas que elas adoravam . A fadinha sentava no chão ao lado das crianças e contava para elas as mais lindas historinhas do mundo.

Na hora do lanche a fadinha estava sempre ali ajudando os pequetitinhos a abrirem a lancheira e dava a merendinha na boca daqueles que eram menorzinhos.

Quando Marquinhos fazia xixi no short, a fadinha com muita paciência, trocava a roupinha molhada do coleguinha e vestia uma enxutinha que ele sempre levava na sua mochila.

Se Vivi ficava com febre,a fadinha a colocava deitadinha numa caminha linda, com cobertinha cor-de-rosa,dava um remedinho para ela e mandava um pombo correio levar um bilhetinho para a mãezinha da Vivi e não demorava muito a mãe da Vivi chegava para buscar a menininha.

Só faltava uma coisa neste lugar encantado,mágico e bonito. Ele não tinha nome!

Um dia a fadinha falou para as crianças:

- Precisamos dar um nome para a nossa casinha,o que vocês acham?

- Achamos legal,falaram as crianças . E qual nome vai ser?

- Vocês escolherão,disse a fadinha...

As crianças pensaram...pensaram e responderam: 

- ESCOLA!

E foi assim que todos começaram a chamar de escola aquele lugar mágico e encantado onde a vida era sempre mais alegre e feliz!

Será que foi um anjinho que soprou nos ouvidos das crianças o nome ESCOLA?


bjs,soninha

Postar um comentário

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!