Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

8 de set. de 2010

ZEUS E OS FILHOTINHOS


ZEUS E OS FILHOTINHOS


Um mês e três dias se passaram desde que os filhotes da diana com zeus foram vacinados e dona Ritinha pediu mais um tempo com eles antes de entregar os de Toninho.Hoje o Toninho foi buscar os três que eram dele e a diana não gostou nem um pouquinho quando Toninho os colocou dentro de uma caixinha para levá-los.A cadela ficou agitada,latiu alto e quase tatuou o menino com uma bela mordida. 

Todos estranharam o comportamento da diana sempre tão pacífica e afetuosa.O que eles não se lembraram foi o fato de que as cadelas quando dão cria ficam "valentes" e detestam que peguem os seus filhotes.

Depois de muito conversar e tentar acalmar a diana, o Toninho se foi,levando a caixinha com os três filhotinhos para viverem na companhia da sua família e do amigão zeus. Chegando em casa,todos "babaram" de alegria diante daqueles fofuchos e zeus mais parecia um "bobão" com aquele brilho traquinas nos olhos e aquele ar de quem estava permanentemente sorrindo de felicidade.



Foi cheiro pra cá, beijinhos pra lá, cafuné nas cabecinhas, aconchego nos braços, caminha quentinha e mil e um mimos durante todo o dia, enquanto isto, na casa da dona Ritinha a diana estava muito triste e até recusou amamentar os quatro filhotes que ficaram com ela. Passou todo o dia enfurnada debaixo da cama da dona Ritinha e, quando os filhotes tentavam se aproximar para sugar as suas tetas ela levantava-se e ía para outro lugar.Desta maneira foi-se  o dia e, dona Ritinha cada vez mais preocupada com a saúde dela que não se alimentou, e a dos seus filhotes.




Quando já anoitecia,depois de muito pensar,dona Ritinha tomou uma atitude:

- Irei buscar os outros filhotes, disse para si mesma. Assim tudo voltará ao normal.

Dito isto ela trocou-se, pegou a chave da casa e saiu em direção à casa do Toninho com a firme ideia de que traria os filhotes,custasse o que custasse pois ela não podia permitir que a situação continuasse daquela maneira. E lá se vai dona Ritinha toda empertigada, certa de que traria os filhotes da diana de volta para a sua companhia.

Chegando à porta da casa do Toninho ela toca a campainha e espera....Nada! Ninguém atende!Volta a insistir tocando mais duas, três,quatro vezes, até que a mãe do Toninho vem atender, pedindo desculpas:

- Oh! dona Ritnha! Desculpe a demora minha amiga, pois eu estava no banho e todos saíram.

- SAÍRAM!? falou dona Ritinha com ar assustado e os olhos esbugalhados, acrescentando: - e quem está cuidando dos filhotes da diana?

- Ah! minha amiga, falou com muita calma dona Ziza, o Toninho levou-os para passear com o pai deles,o zeus. Acho que foram até a casa da vó Chica mas voltam logo.A senhora quer entrar?

- NÃO! Claro que não! respondeu dona Ritinha muito irritada e resmungando: - não se deve levar filhotes para a rua antes de tomarem todas as vacinas, é um perigo,você sabia?

- Sabia sim,mas é tão pertinho...respondeu dona ziza,sorrindo-lhe.

- Eu não estou achando graça alguma,falou dona Ritinha,visivelmente irritada.Depois eu volto aqui pois quero conversar com o Toninho.




Dito isto, sem mesmo despedir-se ela deu as costas para dona Ziza e foi embora,resmungando,enquanto dona Ziza fechava o portão e se dirigia para dentro de casa falando baixinho:

- Acho que logo mais teremos trovoada...rs...rs...rs...


Atenção: Os personagens são fictícios e as imagens do google.

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!