Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

25 de ago. de 2009

** O tempo **




A mãe de Luizinho estava na cozinha preparando-lhe um lanche quando o viu entrar correndo, a lhe perguntar :
- Mamãe, o que é o tempo?

Dona Rita parou o que estava fazendo, olhou-o assustada perguntando-lhe:
-Que pergunta é essa menino? O que é que você anda lendo e assistindo na TV?

Nada demais mamãe, respondeu Luizinho. Mas escuto você a me dizer muitas vezes:
- Anda logo menino que o tempo voa!
- Vai se arrumar menino que o tempo não espera!
- Vai estudar Luizinho que o tempo passa correndo!

Então,eu achei que o tempo deve ser alguém ou quem sabe um tipo de transporte voador.
É isso mesmo mamãe?!

A mãe estava sem saber o que responder pois ela mesma não sabia o que é o tempo. Sabia que ele é marcado no relógio e que o dia tem 24 horas etc, mas não sabia definir O QUE É !. Então, virou-se para ele bem séria e disse-lhe:

- O que é o tempo eu não sei dizer mas sei que ele está voando e que você vai perder a aula se não adiantar o banho e o lanche.

Chateado, Luizinho resmungou:
- Ah! mãe! Então quem vai me responder?! Será que o pai sabe ou a minha professora?!

Meio confusa por não saber respondê-lo,falou:
- Anda logo, anda logo; vai se arrumar para ir ao colégio.Anda menino!Falou alto.

Luizinho saiu apressado deixando no seu lugar um grande silêncio.

Dona Rita falou sozinha:
- Era só o que me faltava!O que é o tempo?! Essas crianças de hoje...não sei não!!

O lanche ficou pronto e dona Rita pensando que Luizinho estivesse no seu quarto terminando de se arrumar, foi para lá. Na sala ela viu a porta da entrada aberta e foi fechá-la quando avistou do lado de fora Luizinho agachado segurando a sua bola e olhando para o céu.

- Menino de Deus! O que você está fazendo aí?! Ainda não se arrumou!!

- Luizinho, sem desviar os olhos do céu, respondeu:
- Estou esperando para ver se o tempo passa mesmo voando como a senhora disse porque eu quero falar com ele.

- O que você quer conversar com o tempo, menino? Perguntou dona Rita.

- Eu vou lhe pedir para ele parar todas as vezes que eu estou com a senhora e o papai

- Que conversa é essa Luizinho?!

- É mamãe! É isso mesmo que vou pedir a ele. Não quero nunca me separar de vocês,nem um minutinho...

- Venha cá menino! Vá se arrumar senão você se atrasa, falou dona Rita meio zangada.

Luizinho levantou-se e foi se arrumar. Ao passar perto de dona Rita, falou:

- Um dia eu ainda me encontro com o tempo e peço isto a ele, a senhora vai ver!

- Dona Rita resmungou baixinho alguma coisa que não se conseguia entender,deu uma risadinha e foi terminar as suas tarefas domésticas, falando alto:

- Ah!o tempo!Quem saberá mesmo quem é ele?



soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!