Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

16 de ago. de 2009

** PALAVRINHAS MÁGICAS **



Existem palavrinhas

Que fazem a diferença

Não são mentirinhas

E não há quem as vença



Elas abrem muitas portas

Pra você, na sua vida

Tornando-lhe também

Uma pessoa mais querida



BOM DIA! meu amigo

Eu vim para brincar

E vou ficar contigo

Enquanto não cansar


Palavrinhas,
POR FAVOR!

Todos devemos dizer

Ao fazermos um pedido

Ou alguém nos atender


Quando somos atendidos

Com toda a educação

Dizemos, OBRIGADO!

De todo o coração


Se queremos atravessar

O caminho de alguém

Pedimos, COM LICENÇA?!

São palavras que caem bem


Sem querer você ofende

O seu grande amiguinho

ME DESCULPE! eu não queria

Tem o efeito de um carinho


A mamãe ficou zangada

Pelo seu comportamento?

Somente um...
ME PERDOE!

Acalma este momento


ATÉ LOGO! nós dizemos

Quando já vamos sair

Ou um breve
ADEUSINHO

Na hora de partir


ATENÇÃO! é o que falamos

Se não querem escutar

O recadinho que trazemos

E estão, alto, a gritar


BOA TARDE! amiguinhos

Estou me retirando

Pois daqui a pouquinho

O Brasil estará jogando


Mas quando já for noite

E o céu escurecer

Eu voltarei de novo

Pra BOA NOITE! eu lhes dizer



bjs, soninha



Leia também no link:
h://recantodasletras.uol.com.br/infantil/1671680 ttp
Publicada no dia em que houve jogo da Seleção

Um comentário:

chica disse...

Muito bom e instrutivo esse teu poema.beijos,chica

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!