Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

16 de ago. de 2009

**A PIPA VERMELHINHA**





A PIPA VERMELHINHA


Meu sonho era empinar
Uma pipa vermelhinha
Vê-la bonita a voar
Bem perto da nuvenzinha



Papai ajudou-me a fazer
Uma pipa bem bonita
Eu pedi pra não esquecer
De enfeitá-la com uma fita



Ele enfeitou bonitinho
Com uma fita bem verdinha
Colocou três lacinhos
Na pipa tão vermelhinha



Ele também me pediu
Para eu ter muito cuidado
Ficar longe dos fios
Pra não ser eletrocutado



A pipa é diversão
Mas ela pode matar
Se não prestar àtenção
E nos fios embaraçar



É um choque tão horrível
Que o nosso coraçãozinho
É bem certo, é possível
Que ele fique paradinho



O cerol não se deve usar
Porque pode atingir alguém
Ele é capaz de matar
É coisa que não faz bem



Portanto, meus amiguinhos
A pipa é muito interessante
Pra se brincar nos campinhos
Da cidade, bem distante



Se na cidade for brincar
Vá pra um parque bem grandão
Pra você se resguardar
De atingir a fiação


Divirta-se com cuidado e obedeça sempre
aos seus pais.
A palavrinha eletrocutado é o mesmo que:

morto por uma descarga elétrica de alta voltagem.
Resguardar é o mesmo que: defender-se.


bjs,soninha




Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!