Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

19 de ago. de 2009

**O CÃO ZEUS E O FORMIGUEIRO **


*O cão Zeus e o formigueiro**

Zeus é uma cão da raça labrador,lindo, lindo...lindo por demais. O seu pelo é bem curto de cor clara com tons castanhos nas orelhas, no focinho e na testa; e uma mancha preta parecendo um bigodinho que se estende ao redor do focinho como uma fitinha lhe enfeitando. A sua língua é rosada e a sua fisionomia é de quem está alegre. Quem olha para ele,pensa que ele está sorrindo. É um espetáculo estar na companhia dele, é só alegria...


Certo dia Toninho saiu para passear com ele na pracinha da cidade, deixando que ele corresse, pulasse e se divertisse bastante.Num certo momento Zeus pulou na grama do jardim e saiu rastejando e fuçando a grama como se estivesse sentindo algum cheiro que ele conhecesse. Igualzinho a um cão de caça. 

Ao chegar junto a um montinho de terra com um buraquinho no centro, ele parou. Tadinho, ele não sabia que era um formigueiro! 

Começou a fuçar com agressividade, nervoso,irritando as formiguiinhas que estavam carregando sobras de alimento para dentro da sua morada. Algumas se revoltaram, juntaram-se e picaram com muita intensidade o focinho do nosso amiguinho. 

Ai!ai ai ai...Ui! ui ui ui...Socorro!! Se Zeus pudesse falar acho que ele teria dito mais ou menos assim.

                       
No entanto, como ele se comunica através de uma linguagem que não entendemos, ouvimos apenas os seus rosnados e vimos a maneira como ele se afastou do montinho de terra, bem ligeiro, quase correndo com o rabo entre as pernas.

No momento?! Nada demais!

À noite, Zeus correu para a sua casinha, recusou a ração e começou a gemer alto, Toninho acordou com os seus gemidos e foi vê-lo, encontrando-o deitadinho bem quietinho com o focinho inchadão e vermelhão. 

Coitadinho de você, meu amigo! Falou Toninho quase chorando com pena dele.

Com o maior carinho Toninho chamou os seus pais, pediu que telefonassem para o veterinário, chamando-o para ele ir aliviar o sofrimento do seu amigo. Passados alguns minutos o veterinário chegou e examinou o cão. Ele mesmo tinha na sua valise um medicamento para dor e um aniti-inflamatório que entregou para dona Ziza, a mãe do Toninho,ensinando-lhe como e em quais horários deveriam ser dados ao cão.

                 
Dona Ziza começou ,imediatamente, as medicações e Zeus pode dormir o resto da noite sem gemer.Pela manhã ele já estava um pouquinho melhor mas precisou ficar mais uns dois dias de repouso até sarar completamente.

Atualmente quando Toninho o leva para passear na pracinha e ele vê um montinho de terra, ele corre ligeiro e vai para bem longe...rs

Aprendam meus amiguinhos que nem sempre tamanho significa muito. O Zeus é grandão e foi derrubado por minúsculas formiguinhas...rs. Por isto que as pessoas falam: "tamanho não é documento"!
                      
Aprendam também que nós devemos cuidar com bastante carinho dos animais, porque eles nada sabem fazer além de não poderem nos dizer o que estão sentindo. Dar-lhes carinho,atenção,cuidados, vaciná-los e levá-los periodicamente ao veterinário que é o médico dos animais.

Ah! Se tiver alguma palavrinha que você não entenda, pergunta para a mamãe ou o papai, tá bom?!

Vocês viram como ele está lindo na foto? Toninho colocou um lenço colorido no pescoço dele para ele ficar mais charmoso...rs.

Prometo voltar com novas aventuras do Zeus, bem interessantes.

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!