Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

29 de set. de 2013

A Fadinha e o Peixinho Dourado


Vivia no fundo do mar um lindo peixinho dourado que tinha um sonho: 

visitar o Mundo das Fadinhas.

Douradinho pedia para a sua mãezinha: 

_ Mamãe, mãezinha querida, quando é que você vai me levar para conhecer o Mundo das Fadinhas? 

A sua mãezinha , com dó do filho por não saber como realizar o seu sonho, lhe respondia:

 - Qualquer dia destes nós vamos, meu filho; qualquer dia destes...e assim encerrava o assunto deixando o peixinho sonhando com as fadinhas. 

Um belo dia em que douradinho brincava na porta da sua casinha, apareceu-lhe uma linda fadinha que lhe perguntou: 

** Meu querido peixinho, eu sei que você sonha em conhecer nosso mundo, que ir lá agorinha mesmo? 

O peixinho, meio alegre e assustado, lhe pergunta:

 _ Quem lhe contou sobre o meu sonho? 


**Eu leio os pensamentos e conheço todos os sonhos dos peixinhos, meu amiguinho, respondeu-lhe a linda fadinha.

 _ Ãhñññ...que bom!! Eu quero ir,sim; vamos logo fadinha,vamos logo! falava o peixinho,entusiasmado.

 ** Primeiro vamos pedir permissão a sua mãezinha e depois iremos, disse a fadinha. 

Entraram na casa do peixinho onde a sua mãezinha preparava o almoço e arrumava as coisinhas nos seus lugares. 

Quando ela viu a fadinha ao lado do douradinho ficou tão surpresa que deixou cair uma pilha de pratos no chão, a sorte é que eram de algas e não se quebraram. 

A fadinha aproximou-se da mamãe peixe, abraçou-a com carinho pedindo-lhe permissão para levar o douradinho para conhecer o seu mundo. 

A mamãe peixe muito feliz por ver que seu filhinho realizaria o seu sonho, consentiu e acrescentou:

 - Claro que ele pode ir minha querida fadinha, só lhe peço que o traga de volta antes de escurecer.

** Claro mamãe peixe, claro. Eu o trarei antes do por-do-sol. 

De mãos dadas com a fadinha o peixinho dourado foi visitar o seu mundo, passando muitas horas deliciosas na companhia de muitas fadinhas. 


Ele prometeu que voltará para contar o que viu por lá.
Vamos aguardar...


soninha

beijinhos encantados...

Um comentário:

Pedro disse...

Adorei a historinha do peixinho dourado e fiquei curioso para saber o que ele viu por lá!
Beijinhos
Pedrinho

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!