Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

30 de set. de 2013

A Fadinha Lica e o seu cãozinho



O sonho da Fadinha Lica era ganhar um cãozinho e, no dia do seu aniversário a sua mãezinha realizou o seu sonho, dando-lhe um filhote o que a fez muito feliz. Mas ela não sabia como cuidar de filhotes, então a sua mãezinha disse pra ela:

_ Lica, minha filhinha, realizei o seu sonho lhe presenteando com um filhotinho, mas como sei que você ainda não sabe cuidar dele, vou lhe ensinar umas coisinhas que irão lhe ajudar muito. 



Preste bem atenção:

1- Deixe uma peça de roupa sua na caminha onde ele irá dormir.Isto fará ele se sentir mais calmo ao sentir o seu cheirinho.

2- Deixe também algum barulhinho, como um tic-tac de relógio ou um rádio ligado baixinho  para ele não se sentir sozinho durante a noite.

3- Se ele incomodar, mesmo assim, tenha paciência pois ele é pequenininho e sente saudades da sua mãezinha

4- No três primeiros meses ele deve ficar dentro de casa e afastado de outros animais, até haver tomado as três doses da vacina contra "parvovirose",senão ele pode "pegar' a doença e morrer.

5- Deixe sempre uma folha de papel ou jornal, com restos do seu xixi, debaixo de outra limpa, para ele sentir o cheirinho  fazer o xixi sempre no mesmo lugar. 
O lugar você escolhe.

6- A sua caminha deve estar sempre limpinha, nunca a deixe com paninhos molhados de xixi nem da caquinha (cocô). 


Cuidado!!

7- Perto da sua caminha deixe sempre uma vasilha limpinha com água fresca e filtrada, que deve ser trocada várias vezes ao dia.

8- Faça com que ele escute barulhinhos baixos, mostre bolinhas coloridas, brinque com ele para estimulá-lo mas não grite alto nem o amedronte.

9- A partir do terceiro mês ele começa a ter medo de certas coisas copmo: barulho alto, gritos, pancadas, outros bichos que ele não conhece, algumas pessoas, carros etc. 


Tenha paciência e cuidado.

10- Leve-o ao veterinário para ele lhe orientar a comidinha, (ração), a marca, quantidade e quantas vezes ao dia ele irá comer. Não desobedeça as orientações para seu bichinho não adoecer.

11- O veterinário vai também lhe orientar as datas e as vacinas que ele deverá tomar, fará a cadernetinha e você deve estar atenta para não se esquecer.

_ Entendeu tudo direitinho, filhinha? - perguntou a Fada Mãe.

- Claro mamãe, claro que entendi e vou seguir tudinho como a senhora me ensinou.

A Fadinha Lica abraçou a sua mãezinha e lhe cobriu de beijinhos agradecendo pelo lindo filhotinho.

E você, já tem um cãozinho?


soninha

beijinhos de paz!

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!