Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

14 de set. de 2013

Adivinha o Quanto te Amo!


Era hora de ir para a cama, e o Coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do Coelho Pai.

Ele queria ter certeza de que o Coelho Pai estava ouvindo.

- Adivinha quanto eu te amo? - disse ele
.
- Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar - respondeu o Coelho Pai.

- Tudo isso - disse o Coelhinho, esticando seus bracinhos o máximo que podia.


Só que o Coelho Pai tinha os braços mais compridos. E disse:

- E eu te amo tudo isto !

Huuum, isso é um bocado, pensou o Coelhinho.

- Eu te amo toda a minha altura - disse o Coelhinho.

- E eu te amo toda minha altura - disse o Coelho Pai.


Puxa, isso é bem alto, pensou o Coelhinho. Eu queria ter os braços compridos assim. 


Então o Coelhinho teve uma boa ideia. Ele se virou de ponta cabeça, apoiando as patinhas na árvore.



- Eu te amo até as pontas dos dedos de meus pés!


- E eu te amo até as pontas dos dedos dos teus pés - disse o 

Coelho Pai balançando o filho no ar.


- Eu te amo a altura de meu pulo! - riu o Coelhinho saltando, para lá e para cá.

- E eu te amo a altura do meu pulo - riu também o Coelho Pai e saltou tão alto que suas orelhas tocaram os galhos da árvore.


- Eu te amo toda a estradinha daqui até o rio - gritou o Coelhinho.

- Eu te amo até depois do rio até as colinas - disse o Coelho Pai.
É uma bela distância, pensou o Coelhinho. 

Ele estava sonolento demais para continuar pensando.Então ele olhou para além das copas das 
árvores, para a imensa escuridão da noite.

Nada podia ser maior do que o Céu.

- Eu te amo ATÉ A LUA! - disse ele, e fechou os olhos.


- Puxa, isso é longe disse o Coelho Pai. Longe mesmo!


O Coelho Pai deitou o Coelhinho na sua caminha de folhas. E então se inclinou para lhe dar um beijo de Boa Noite.

Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo:

- Eu te amo até a lua...IDA E VOLTA !

Fábula de Sam Mc Bratney

Um comentário:

Professora Valdete Cantu disse...

olá Soninha!Conheci está historia hoje em um curso.
Achei maravilhoso o tamanho do amor.
Vou ler para as minhas crianças da escola.
Beijo.
Valdete.

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!