Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

26 de set. de 2013

A Fadinha Lulu e o Pote de Mel



No Reino Mágico das Fadinhas, a vida é sempre cheia de alegria, muitas brincadeiras e muito carinho uns com os outros.

Não se permite que se pegue o que não lhe pertence ou  que se maltrate com palavras ou gestos quem ali viva ou seja um visitante.

Neste Reino, as abelhinhas fizeram várias colmeias onde fabricam mel que elas oferecem às fadinhas por elas serem tão amigas ...

Um belo dia desapareceu um grande pote de mel que seria ofertado à Fadinha Vó, e ninguém sabia onde ele estava.

Procura daqui...procura dali...as fadinhas se movimentando em grande velocidade batendo as suas asinhas, quando, de repente, a Fadinha Rô encontrou o Urso Gê sentadinho debaixo de uma deliciosa árvore, comendo o delicioso mel.


A Fadinha Rô ficou triste com o ursinho e lhe falou:

_ Amigo urso, por que você não pediu um pouco de mel ao invés de pegar escondido?

O Ursinho Gê, com a voz trêmula, com medo de levar umas palmadinhas da sua mãe, caso as fadinhas lhes contasse, respondeu, já choramingando:

- Desculpe fadinha, por favor me desculpe; eu prometo que não farei isto nunca mais; mas por favor não conte para a mamãe.

_ Ah! Eu tenho que contar, sim. - falou a fadinha. 
Ela precisa saber como o seu filhinho está se comportando.

As fadinhas contaram à mamãe ursa o que o seu filho Gê havia aprontado, ela o colocou de castigo, uma semana sem sair de casa, a fim de que ele aprendesse a não pegar o que não lhe pertence.

As abelhinhas desculparam o ursinho Gê, a pedido da sua mãe e fizeram dois grandes potes de mel, um para a Fadinha Vó e outro para a mamãe ursa. 

Claro que o ursinho Gê também comeu um pouquinho do mel que a sua mãe recebeu....

E assim Gê aprendeu a valiosa lição de que nós só devemos pegar aquilo que é nosso e nunca pegar escondido o que não nos pertence.

soninha

muitos beijinhos...

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!