Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

19 de set. de 2013

A Fadinha e a Ostra


No Reino Encantado das Fadinhas havia uma que imaginava-se a mais linda entre todas e dizia que lhe faltava apenas uma linda pérola para enfeitar o seu cabelo para que ela se tornasse igualzinha a uma princesa:
era a Fadinha Sonhadora.

No meio da noite ela colocava a Estrelinha Pipinha na palma da sua mãe e lhe perguntava:

_ Querida estrelinha, quando será que realizarei  meu sonho?!

- Qual deles Fadinha? Qual deles?! você tem tantos sonhos...dizia a estrelinha,sorrindo.

_ O sonho de ter uma linda pérola para enfeitar meu cabelo, com aquele fio de ouro que você me deu.

A estrelinha pensava, pensava e respondia: 

- Vamos ver! Vamos ver! 

Mas o que a estrelinha e a fadinha não sabiam é que a pérola tão desejada estava dentro da Ostrinha Valente, no fundo do mar, bem guardada por um verdadeiro exército de peixes corajosos que a defendiam com barbatanas e dentes bem afiados.


Sem saber o perigo que corria, a Estrelinha Pipinha convidou as outras estrelinhas para mergulharem a fim de pegar a pérola para a Fadinha Sonhadora.

_ Como vamos mergulhar se não sabemos nadar? 
perguntou a Estrelinha Safira.

- É mesmo! resmungou Pipinha; como não pensei nisto?!

Tive uma ideia: vou fazer um bilhetinho para as nossas irmãzinhas amigas,as estrelas do mar e elas pegarão a pérola e colocarão na praia para nós.

Assim ela fez! 

Escreveu um bilhetinho para as estrelinhas do mar, entregou a uma tartaruguinha na beira da praia e esta levou para as estrelinhas do mar.

Quando estas receberam o bilhete, ficaram alvoraçadas para realizarem o pedido da estrelinha do céu , formaram um batalhão bem grande e lá se foram para roubar a perolazinha que estava dentro da ostra.

Não conseguindo se aproximar por causa dos peixes, elas o distraíram com mil e uma peripécias enquanto uma estrelinha, driblou a todos e chegou perto da ostrinha, enfiou devagarinho uma pontinha dentro dela e esta, assustada, PLAFT!! fechou-se, deixando a estrelinha esperneando e gritando:

_ Socorro! socorro!! estou presa, me acudam...

As outras estrelinhas escutando a voz da amiguinha, foram até a ostra a tempo de salvá-la ainda viva.

Vendo que não conseguiriam roubar a tão sonhada pérola para a fadinha, as estrelinhas do mar cataram algumas lindas conchinhas e deixaram na praia com um recadinho para a Fadinha Sonhadora:

_ Fadinha querida, não conseguimos pegar a pérola e por isto pedimos que se contente com estas lindas conchinhas que , também, são lindas e preciosas.Por favor,nos desculpe! *Estrelinhas do mar*!

Quando as estrelinhas do céu receberam as conchas com o recadinho, foram levá-las à Fadinha Sonhadora, assustadas, com receio dela se aborrecer. Mas que nada! a Fadinha adorou as conchinhas , agradeceu e disse:

- Que lindas! São bem mais bonitas do que a pérola. 
Vou fazer um lindo colar com elas.


As estrelinhas do céu ficaram contentes por tudo ter terminado bem e prometeram à Fadinha Sonhadora que ainda realizariam o seu sonho de ter uma linda pérola...

Será que as estrelinhas conseguirão realizar o sonho da Fadinha?!

beijinhos de alegria...

Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!