Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

11 de ago. de 2010

ENCONTRO COM DEUS



Encontro com Deus


Um dia, a Gota d'Água, o Raio de Luz, a Abelha e o Homem Preguiçoso tiveram um Encontro com o Criador de todas as coisas.

A Gota d'Água disse que ajudara uma raiz de laranjeira, que estava com muita sede. Como era muito pequenina, e vira outras árvores e animais padecendo sede, rogou ao Pai que enviasse outras muitas gotas d'água para os atenderem. Assim, poderiam juntas realizar um bom trabalho.

E Deus, sorrindo, enviou a chuva generosa.




O Raio de Luz informou que descera a um abismo muito profundo e ali fizera claridade. No entanto, observara que as trevas eram muitas e muitas também eram as pessoas que desejavam claridade. Assim, suplicou que a Bondade Divina criasse outros tantos raios de luz.

O Pai respondeu que lhe daria o concurso do Sol, das lâmpadas, dos livros e de todas as boas palavras que se encontram na Terra.

A Abelha falou de sua fabricação de mel. Mas, disse também que vira muitas crianças fracas e doentes. Pediu a Deus mais flores e mais abelhas, para intensificar a produção.

Feliz, o Pai de todos a abençoou e disse que providenciaria novos jardins e novas companheiras para ela.

O Homem Preguiçoso só falou das dificuldades em realizar o Bem e o Divino Criador, sempre Justiça e Amor, pediu-lhe que seguisse o exemplo da Gota d'Água, do Raio de Luz e da Abelha.



Foi assim que a Gota d'Água regressou cristalina, o Raio de Luz retornou aos abismos, brilhando, a Abelha desceu aos novos jardins e o Homem Preguiçoso foi aprender com cada um deles, a servir sempre.

Adaptação do cap. 3 da obra Alvorada cristã, espírito Néio Lúcio, psicografia de Francisco Cândido Xavier, FEB, 1971.

bjs,soninha

Um comentário:

DIVERSOS disse...

Oi,
Soninha,
amiga, ficou lindo esse texto. Uma sensibilidade. Só mesmo você...brigadão ainda falta muito pra eu chegar lá mas, tô tentando...rsrsrs. Parabéns pra seu filho..Beijão no seu coração e fica com Deus

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!