Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

29 de ago. de 2010

** PINGO,UM MENINO NOTA 10**


** PINGO,UM MENINO NOTA 10 **


Todos lhe chamavam "pingo" por ser um garoto miudinho,apesar dos seus dez anos de idade, magrinho e tímido.Levava a vida brincando,frequentando a escola e tentando ajudar as pessoas. Quando ía ou saía da aula lá estava Pingo na sinaleira ajudando as velhinhas a atravessarem a rua com segurança; segurava-as pela mão e,com muita paciência e carinho realizava a sua boa ação.

Certa vez aconteceu que houve uma chuva muito forte onde ele morava e muitas crianças perderam todas  as suas roupas e ficaram sem estudar por falta de material. Lá se vai o pingo de porta em porta pedindo roupas e material escolar,conseguindo organizar um grupo para ajudá-lo com muito sucesso.

Muitas vezes ele escondia parte das suas refeições para doar às crianças famintas que ficavam  nas proximidades da sua casa,e ainda pedia mais alguma coisa a sua mãe e ía todo feliz realizar a boa ação.A sua felicidade consistia em fazer as outras pessoas felizes. Ele só era feliz quando via que tinha conseguido levar um pouco de alegria e felicidade para outras pessoas.

Esta alegria de ajudar os outros que Pingo possuía foi contagiando as outras crianças e até muitos adultos da cidade,chegando ao ponto de ninguém mais passar por grandes necessidades,pois tinha sempre alguém ajudando.A fama de Pingo se espalhou por todas as cidades vizinhas e muitas pessoas viajaram para conhecer aquele menino cuja vida era buscar fazer a felicidade dos outros.

Embora todos elogiassem as suas atitudes,Pingo nunca ficou envaidecido nem orgulhoso porque ele sabia que tudo que ele fazia só resultava em êxito porque Deus permitia e se Ele não permitisse nada daria certo.Assim era Pingo,humilde e feliz em poder compartilhar a sua felicidade com mais pessoas e em saber que ele era apenas um instrumento da vontade de Deus.

Dar bons exemplos como Pingo é sempre uma grande virtude agradável a Deus .

Trabalhando a: SOLIDARIEDADE, A ALEGRIA DE SERVIR,O AMOR AO PRÓXIMO E A HUMILDADE.


bjs,soninha

2 comentários:

chica disse...

Que bom esse Menino que nunca ficou exibido e se achando...Lindo!beijos,chica e linda semana

Neno disse...

se o mundo fosse exatamente assim ía ser muito bom né adorei ! bjs

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!