Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

27 de ago. de 2010

OS TRIGÊMEOS


 


OS TRIGÊMEOS


Dona Maura tinha 3 filhos gêmeos: Marcos, Mauricio e Marcelo.

Marcos era um menino muito estudioso, gostava muito de estudar, e procurava sempre aprender cada vez mais. Fazia isso através de muita leitura e dedicava-se cada vez mais na sala de aula.

Mauricio aprendia com muita facilidade, apesar de não gostar tanto de estudar como Marcos, mas procurava junto à professora auxiliar as outras crianças que tinham dúvidas. Isso o motivava a estudar, pois ele gostava muito de ajudar ao próximo.

Marcelo dos três irmãos era o que tinha mais dificuldades com o estudo, era preguiçoso e só estudava nos dias de prova, procurando decorar a matéria, pensando em tirar a nota mínima para passar.

O tempo passou, os meninos cresceram e bem diferente foi o futuro de cada um.

Mauricio tem um bom emprego e continua envolvido com estudos e pesquisas para melhorar no seu trabalho. Marcos também tem um bom emprego e procura ajudar o irmão

Marcelo que continua com a sua dificuldade, pois a preguiça o impede de vencer essa dificuldade. Para Marcelo tudo é muito chato e cansa muito. As oportunidades para Marcos e Mauricio continuam a aparecer e eles as aproveitam como podem. Já Marcelo acha que Deus se esqueceu dele.


Autor Desconhecido

Esta historinha seve para nos mostrar quanto a preguiça pode atrapalhar a vida de alguém.Portanto,assim que ela chegar pertinho de você diga assim para ela:


- PREGUIÇA?!TÔ FORA!!


bjs,soninha

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Soninha,

Uma bela lição nessa historinha!

Beijinhos e bom fim de semana!

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!