Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

26 de ago. de 2010

** A PRINCESA LINA E O DRAGÃO AZUL **



** A PRINCESA LINA E O DRAGÃO AZUL **


No Reino do Faz de Conta a princesa Lina vivia ao lado do rei Siva e da rainha Sani ,seus pais, que a adoravam e faziam tudo para agradá-la. A rainha aconselhava a filha a estudar e tratar bem a todos, pois estes princípios eram importantes na vida de uma pessoa.Lina,sempre obediente,enchia o coração dos pais de alegria e felicidade,cada vez mais.

Uma tarde fria de inverno a princesa lia perto da lareira quando percebeu uma sombra passando juntinho da janela da sala e ficou muito assustada ao reconhecer o dragão azul, famoso por ser ágil e esperto ao pegar as suas presas e voar bem alto a fim de escondê-las no topo das montanhas.




A princesa fechou os ferrolhos das janelas, colocou as trancas e puxou as cortinas para não vê-lo ,voltando à leitura .Passado alguns minutos ouviu-se um forte estrondo na lareira.Era o dragão que,sem importar-se com as chamas e o calor desceu pelas suas paredes a fim de raptar a princesa Lina. 




Coitado do dragão! 

Lina havia contado ao seu pai que o dragão estava voando perto da janela da sala onde ela estava lendo , então o rei determinou que dez soldados armados com lanças afiadas e mortais ficassem na sala enquanto a princesa ali estivesse. Foram estes bravos soldados que receberam o dragão na ponta das suas lanças matando-o  e jogando-o no fosso profundo,cheio de águas escuras,que rodeia o palácio




Assim,a princesa Lina foi salva das garras do dragão.Conta-se que todas as noites ouvia-se um forte e alto urro vindo das imediações do fosso e todos acreditavam ser a alma do dragão que chorava de arrependimento por haver tentado fazer mal à princesa.

Os anos se passaram,a princesa casou-se com um lord e mudou-se para o Reino da Magia ;desde então os urros do dragão nunca mais foram escutados. Parece mesmo que ele estava desejando desculpar-se com a princesa ...




 bjs,soninha


Nenhum comentário:

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!