Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Viva o Verão...

30 de ago. de 2010

** O SAPINHO CURURU E A ABELHINHA JOJÓ **


 
Vivia o sapinho cururu numa bela lagoa rodeada por lindas árvores cujas flores coloridas perfumavam o ar e espalhavam pétalas macias que davam o aspecto de um lindo tapete de veludo estendido no chão.

Cururu refrescava-se mergulhando nas águas límpidas e frias da lagoa enquanto esticava a sua enorme língua para capturar alguns insetos que por alí passavam. De repente surge um inseto voando rápido,pertinho dele e,mais rápido ainda ele esticou a língua na tentativa de capturá-lo,quando escutou uma vozinha falando-lhe:



- Se olha cururu, não vê que não sou comida pra o teu papo?! Eu sou jojó a abelhinha mais importante desta  região pois sei fabricar um mel que cura asma e muitas outras doenças. 





Cururu olhou-a sério e disse-lhe:

- Ora jojó, deixa de bobagens pois todos nós somos importantes na Natureza. Você fabrica o mel,eu como insetos que pertubam os humanos e transmitem doenças, as cobras fornecem o veneno que fabrica o soro para combater o seu próprio veneno, o escorpião também, e assim todos somos úteis.




Jojó,meio encabulada com aquela resposta que não esperava,retrucou:




- Pode ser...pode ser...mas você não fabrica o mel precioso que eu fabrico,então eu sou mais importante do que você.

Jojó calou-se fazendo um ar de vaidade e não percebeu que uma forte ventania estava se aproximando enquanto ela ía de flor em flor colhendo o néctar para fabricar o mel,quando foi surpreendida pelo vento que a arrastou com violência jogando-a dentro das águas da lagoa. A abelhinha com medo de morrer gritava:

- Socorro sapinho, socorro! Salve-me, pelo amor de Deus!




Cururu que se encontrava bem firme sobre um cogumelo respondeu-lhe:




- Só lhe salvo porque você pediu pelo amor de Deus; se não fosse por isto eu deixaria você afogar esta sua vaidade junto com você no fundo da lagoa. Mas,como eu amo e respeito Deus ,vou lhe salvar.Dito isto o sapinho mergulhou na lagoa rapidinho e trouxe a abelhinha presa às suas costas colocando-a com todo cuidado sobre a relva macia onde ela se recuperou do susto.

Quando o sapinho percebeu que a jojó estava bem,perguntou-lhe:

- Então amiga, ainda se acha melhor do que eu só porque você fabrica o mel precioso e eu não?

Envergonhada com a sua atitude ela respondeu-lhe:



- Desculpe-me cururu,por favor me desculpe.eu fui uma boba este tempo todo imaginando ser muito importante por causa do mel que fabrico.Você me fez entender que nós nos completamos na Naureza e que cada um de nós tem o seu importante papel,não é mesmo?

- É isso mesmo! falou o sapinho,acrescentando: quando Deus nos criou Ele deu a cada um de nós uma tarefa a ser realizada aqui no mundo e todas são importantes.Alguns acham que a sua é maior,melhor e mais importante do que a do outro apenas porque não prestam àtenção como tudo se liga no Universo. Bom que  você entendeu, agora você vai ensinando aos outros está bem assim?




- Claro amigo,claro! Vou fazer isto mesmo por aí afora com todos que eu encontrar e sempre que tiver oportunidade. Agora eu me vou com a promessa de que voltarei para lhe visitar mais vezes,posso vir? perguntou jojó meio desconfiada.



- Venha mesmo amiga,ficarei muito contente com a sua visita, e se puder me traga um pouco do seu delicioso mel, disse o sapinho com um sorriso largo .

- Ué,e você come mel?! Eu não sabia!! falou jojó,surpresa...

- Não é pra mim não minha amiga, é pra o meu amigo urso "bimbim", ele adora mel! disse curruru enquanto saía saltitando de pedra em pedra,acenando adeuzinhos para jojó.

Cururu saltitava e jojó retornava para a sua colmeia.

Jojó aprendeu a grande lição do valor do trabalho de cada um e o respeito pelo mesmo e nunca mais ela se comportou com tanta vaidade.

Trabalhando: O VALOR DO TRABALHO, A HUMILDADE, A VAIDADE E O ORGULHO


bjs,soninha

2 comentários:

chica disse...

Linda história, com mensagem muito necessária!Vim te agradecer o apoio lá npoblog do neno.

Ele ainda não viu,tanto comentário por lá, está fora agora.Vai ficar todo feliz!beijos,chica

disse...

Muito profundo!!! Amiga, obrigada pela visitinha!!! Adoro receber vc lá...
Bjsss

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!