Estamos de volta!!

Estamos de volta!!
Com muitas novidades!

30 de set de 2013

Mamães e Papais Deem Nozes às Crianças...

*Bolo de Nozes* 
Gorduras: As gorduras da noz são formadas na sua maioria por ácidos gordos insaturados, com abundância de polinsaturados, além de lecitina. Entre os ácidos gordos da noz, há que salientar os seguintes:

• Linoleico (ómega 6): É um ácido gordo essencial, de que o nosso organismo não pode prescindir, especialmente durante a infância. Reduz o nível de colesterol e intervém na formação do tecido nervoso e na produção de anticorpos. Com os seus 31,8 gramas de ácido linoleico por cem gramas, as nozes são um alimento rico neste ácido. A carne de vaca, por exemplo, possui unicamente 0,58% de ácido linoleico, isto é, 54 vezes menos que as nozes.
 *Criança adora PAVÊ!*
Receita AQUI
• Linolénico (ómega 3): Este ácido gordo pertence à série omega-3, como aqueles que se encontram no peixe. Reduz o nível de colesterol e de triglicéridos no sangue, evita a formação de trombos dentro dos vasos sanguíneos e trava os processos inflamatórios.

Hidratos de carbono: A noz é o fruto seco oleaginoso mais pobre neste nutriente. Isto torna as nozes um alimento muito bem tolerado pelos diabéticos.
*Rugelach - Biscoitos de Nozes, Damasco e Chocolate*
Proteínas: As nozes contêm cerca de 14% de proteínas de boa qualidade biológica. São um pouco deficitárias no aminoácido essencial metionina, o que facilmente se resolve combinando-as com cereais que são muito ricos em metionina. A mistura de nozes e cereais (pão, por exemplo) proporciona proteínas completas de uma qualidade igual ou superior às que a carne pode fornecer.
*Camafeu de Nozes*
Veja AQUI
Vitaminas: A noz é uma boa fonte de vitaminas B1, B2, B3 (niacina) e B6, especialmente desta última. É um dos alimentos mais ricos que existem em vitamina B6, também chamada piridoxina. Só o gérmen de trigo e certos peixes, como a sardinha ou o salmão, igualam ou excedem a noz em vitamina B6. A carne e a maior parte dos peixes contêm metade ou um terço daquela que existe nas nozes. A vitamina B6 intervém no bom funcionamento do cérebro, assim como na produção de glóbulos vermelhos do sangue.

Rica em antioxidantes, especialmente vitamina E, é comprovada como agente de prevenção do cancro. Essa mesma vitamina E é importante para a fertilidade masculina.
*Brownie de Chocolate e Nozes, de Edu Guedes*
Quer fazer? Vá AQUI
Minerais: A noz é rica em fósforo e potássio, enquanto que é pobre em sódio, o que favorece o bom estado do sistema cardiovascular. Contém uma boa quantidade de ferro, de magnésio e de cálcio. As nozes são uma das melhores fontes de oligoelementos. 
Estes minerais encontram-se em quantidades muito pequenas no nosso organismo, e desempenham numerosas funções.

Zinco: Possuem quantidade superior à de todas as carnes e peixes, com excepção do fígado.
*Nozes Recheadas*
Cobre: Quantidade superior à da maior parte dos alimentos vegetais e animais. Este oligoelemento facilita a absorção de ferro no intestino, e contribui para evitar a anemia.

Magnésio: A carne, o peixe, os ovos e o leite são pobres em magnésio. O magnésio é necessário para as funções reprodutoras, e a sua deficiência produz esterilidade em ambos os sexos.

Fitoestrogéneos: reduzem os problemas relacionados com a menopausa, especialmente osteoporose.
*Trouxinha de Nozes e Damasco*
Para os que fumam ou vivem em locais muito poluídos, os antioxidantes presentes nas nozes, especialmente o gama-tocoferol, melhora o funcionamento pulmonar e reduz os danos das toxinas inaladas.

Mesmo sem o conhecimento de todos os compostos envolvidos, sabe-se que o consumo de nozes auxilia no tratamento da diabetes e da hipertensão.

O resveratrol, encontrado no vinho tinto e associado à prevenção de males do coração (diminuir mau colesterol - LDL - e aumentar o bom colesterol - HDL), também existe nas nozes. 
*Trufas de Nozes Deliciosas*
A dose diária recomendada (DDR) é de 4 a 6 nozes.

Importante não esquecer que, tal como os outros frutos secos, são boas fornecedoras de energias. Para os que praticam, exercícios físicos, em especial os atletas que necessitam de doses extras, são certamente uma forma saudável, saborosa e pratica de as obter.

Também os idosos e as crianças que têm necessidades alimentares acrescidas, poderão incluir um punhado de nozes.

Importantes em dietas vegetarianas.

Devido ao fato de ser muito energética o seu consumo é mais indicado na refeição da manhã.
*Trufa Branca Com Recheio de Nozes*
Receitinha? AQUI
Assim:

O consumo de nozes, não excedendo a DDR, pode evitar até 65% do risco de doenças cardiovasculares, melhorar o funcionamento intestinal, cerebral, pulmonar, entre outros. 
A "teoria das semelhanças", de Paracelso, indica a noz para reforçar o funcionamento cerebral (semelhança entre o encéfalo e o fruto da nogueira).

A Fadinha Lica e o seu cãozinho



O sonho da Fadinha Lica era ganhar um cãozinho e, no dia do seu aniversário a sua mãezinha realizou o seu sonho, dando-lhe um filhote o que a fez muito feliz. Mas ela não sabia como cuidar de filhotes, então a sua mãezinha disse pra ela:

_ Lica, minha filhinha, realizei o seu sonho lhe presenteando com um filhotinho, mas como sei que você ainda não sabe cuidar dele, vou lhe ensinar umas coisinhas que irão lhe ajudar muito. 



Preste bem atenção:

1- Deixe uma peça de roupa sua na caminha onde ele irá dormir.Isto fará ele se sentir mais calmo ao sentir o seu cheirinho.

2- Deixe também algum barulhinho, como um tic-tac de relógio ou um rádio ligado baixinho  para ele não se sentir sozinho durante a noite.

3- Se ele incomodar, mesmo assim, tenha paciência pois ele é pequenininho e sente saudades da sua mãezinha

4- No três primeiros meses ele deve ficar dentro de casa e afastado de outros animais, até haver tomado as três doses da vacina contra "parvovirose",senão ele pode "pegar' a doença e morrer.

5- Deixe sempre uma folha de papel ou jornal, com restos do seu xixi, debaixo de outra limpa, para ele sentir o cheirinho  fazer o xixi sempre no mesmo lugar. 
O lugar você escolhe.

6- A sua caminha deve estar sempre limpinha, nunca a deixe com paninhos molhados de xixi nem da caquinha (cocô). 


Cuidado!!

7- Perto da sua caminha deixe sempre uma vasilha limpinha com água fresca e filtrada, que deve ser trocada várias vezes ao dia.

8- Faça com que ele escute barulhinhos baixos, mostre bolinhas coloridas, brinque com ele para estimulá-lo mas não grite alto nem o amedronte.

9- A partir do terceiro mês ele começa a ter medo de certas coisas copmo: barulho alto, gritos, pancadas, outros bichos que ele não conhece, algumas pessoas, carros etc. 


Tenha paciência e cuidado.

10- Leve-o ao veterinário para ele lhe orientar a comidinha, (ração), a marca, quantidade e quantas vezes ao dia ele irá comer. Não desobedeça as orientações para seu bichinho não adoecer.

11- O veterinário vai também lhe orientar as datas e as vacinas que ele deverá tomar, fará a cadernetinha e você deve estar atenta para não se esquecer.

_ Entendeu tudo direitinho, filhinha? - perguntou a Fada Mãe.

- Claro mamãe, claro que entendi e vou seguir tudinho como a senhora me ensinou.

A Fadinha Lica abraçou a sua mãezinha e lhe cobriu de beijinhos agradecendo pelo lindo filhotinho.

E você, já tem um cãozinho?


soninha

beijinhos de paz!

Dia 30 de Setembro: DIA DO JORNALEIRO!



O Jornaleiro é o vendedor da banca que vende jornais e revistas na rua. É a pessoa mais conhecida do quarteirão de qualquer cidade do mundo. Sabe tudo o que ocorre na região, conhece todos os fregueses pelo nome e profissão e até dados da vida pessoal. Acompanhou o progresso e desenvolvimento do mundo, do seu país, cidade e a evolução do comércio dos jornais e revistas.

É muito comum o cliente pedir ao jornaleiro que lhe reserve revistas e fascículos atrasados. Com a modernização, o jornaleiro levou o computador para a banca, fazendo a ligação com Internet. Assim informatizado ele tornou mais dinâmico o atendimento dos seus clientes.

Atualmente, eles vendem outras coisas como: guloseimas, bebidas, CDs, fitas de vídeo, DVDs, cigarros, material de escritório, selos para correspondências, sorvetes, às vezes, presta serviços como fotocópia, reforma de livros e encadernação. Essa é uma boa alternativa para o aumento do faturamento, pois com a Internet surgiu um novo concorrente, o jornaleiro eletrônico.

Justa a homenagem que se faz a estes profissionais!

soninha


beijinhos de paz!!

29 de set de 2013

A Fadinha e o Peixinho Dourado


Vivia no fundo do mar um lindo peixinho dourado que tinha um sonho: 

visitar o Mundo das Fadinhas.

Douradinho pedia para a sua mãezinha: 

_ Mamãe, mãezinha querida, quando é que você vai me levar para conhecer o Mundo das Fadinhas? 

A sua mãezinha , com dó do filho por não saber como realizar o seu sonho, lhe respondia:

 - Qualquer dia destes nós vamos, meu filho; qualquer dia destes...e assim encerrava o assunto deixando o peixinho sonhando com as fadinhas. 

Um belo dia em que douradinho brincava na porta da sua casinha, apareceu-lhe uma linda fadinha que lhe perguntou: 

** Meu querido peixinho, eu sei que você sonha em conhecer nosso mundo, que ir lá agorinha mesmo? 

O peixinho, meio alegre e assustado, lhe pergunta:

 _ Quem lhe contou sobre o meu sonho? 


**Eu leio os pensamentos e conheço todos os sonhos dos peixinhos, meu amiguinho, respondeu-lhe a linda fadinha.

 _ Ãhñññ...que bom!! Eu quero ir,sim; vamos logo fadinha,vamos logo! falava o peixinho,entusiasmado.

 ** Primeiro vamos pedir permissão a sua mãezinha e depois iremos, disse a fadinha. 

Entraram na casa do peixinho onde a sua mãezinha preparava o almoço e arrumava as coisinhas nos seus lugares. 

Quando ela viu a fadinha ao lado do douradinho ficou tão surpresa que deixou cair uma pilha de pratos no chão, a sorte é que eram de algas e não se quebraram. 

A fadinha aproximou-se da mamãe peixe, abraçou-a com carinho pedindo-lhe permissão para levar o douradinho para conhecer o seu mundo. 

A mamãe peixe muito feliz por ver que seu filhinho realizaria o seu sonho, consentiu e acrescentou:

 - Claro que ele pode ir minha querida fadinha, só lhe peço que o traga de volta antes de escurecer.

** Claro mamãe peixe, claro. Eu o trarei antes do por-do-sol. 

De mãos dadas com a fadinha o peixinho dourado foi visitar o seu mundo, passando muitas horas deliciosas na companhia de muitas fadinhas. 


Ele prometeu que voltará para contar o que viu por lá.
Vamos aguardar...


soninha

beijinhos encantados...

28 de set de 2013

As Fadinhas do Sono



Lulinha vivia preocupado, pensando...pensando...

por que nós dormimos? 

Se perguntava e aos seus coleguinhas mas nenhum deles lhe explicava direitinho o porquê. 

Então ele resolveu perguntar para a sua mãezinha pois ela sempre respondia às suas perguntas.

Chegou da escola, guardou os livros, lavou as mãozinhas e foi para a mesa do almoço onde os seus pais lhe esperavam. 

O garotinho sentou-se, muito calado, remexeu a comidinha no prato e saiu dos seus pensamentos com a voz da sua mãezinha a lhe indagar: 

_ O que você tem filhinho? 

- Nada mamãe, nada; eu estou bem mas queria saber por que nós dormimos? 

Dona Aurora não sabia explicar bem o porquê, então inventou uma historinha e respondeu ao filho. 

_ Sabe filhinho, as fadinhas são nossas protetoras e quando estamos muito cansadinhos elas fecham nossos olhinhos, ficam segurando-os para que não possamos abri-los, e nos leva para o seu mundo onde passeamos, brincamos e descansamos. 

- É verdade mamãe? 

_ É, meu filho, é verdade. 

_ Por isto quando acordamos nós nos lembramos do passeio e dizemos que sonhamos. 

- Que bom mãezinha, que bom. E por que às vezes sonhamos com bichos feios?

 _ São os monstrinhos que tentam invadir o Reino das Fadinhas mas elas não permitem e afugentam todos eles para bem longe. Estes sonhos feios as fadinhas chamam pesadelos...

- Sabe mamãe, quando eu estiver cansadinho, vou ficar bem quietinho para ir ligeirinho ao Reino das Fadinhas, passear e brincar...

Dito isto o garoto terminou o seu almoço e foi para o seu quarto onde se deitou na sua caminha e ficou bem quietinho à espera das fadinhas....

Dona Aurora foi vê-lo, espiou pela fresta da porta e pôde ver a Fadinha Lilás sentadinha ao lado de Lulinha, segurando os seus olhinhos.


A mãe do garoto, assustada, falou para si mesma:

_ Ué! E eu pensei estar inventando uma historinha...

*soninha*

beijinhos de alegria...

27 de set de 2013

A Tristeza da Fadinha Lili


A Fadinha Lili estava tristinha, pensando na sua vida meio sem graça porque não tinha brinquedos, quando a sua mãezinha chegou e lhe perguntou:

_ Por que você está tão tristinha filha?

- Ah! mamãe, eu não tenho brinquedos como as minhas amiguinhas, é por isto.

_ Olhe filhinha, eu vou lhe contar uma piadinha pra ver se você se alegra um pouquinho tá?

E a sua mãezinha começou a lhe contar:

" _ Duas formiguinhas estavam conversando quando uma perguntou para a outra:



- Como é o seu nome ?

A outra respondeu:

= Meu nome é Fu

_ Fu o que? 
perguntou a primeira.

= Fu miga. E o seu?

_ O meu é Ôta

= Ôta o que? 

_ Ôta fumiga" 

- respondeu, e as duas caíram na gargalhada.

Também a fadinha sorriu e sorriu muito depois que a sua mãezinha terminou a piadinha. 

Então, todos os dias a mãe da Fadinha Lili lhe contava uma piadinha só para vê-la alegre.

beijinhos de alegria

A Fadinha Sonhadora


Era uma vez...

...uma linda fadinha que vivia a sonhar na beira do lago. 

Encantada com o movimento da água ela via a sua imagem refletida e pensava:

_ Serei eu a Rainha das Águas?!

Um dia em que a fadinha se encontrava distraída a sonhar debruçada sobre o lago, surgiu uma borboletinha que segredou ao seu ouvido:

** Fadinha...fadinha...você é sim a Rainha das Águas. Quer conhecer o castelo que há no fundo do lago onde você reina?

A fadinha aceitou o convite da borboletinha e se aventurou com ela ao fundo do lago.

_ Que maravilha! disse encantada a fadinha, quando,entrando no palácio se deparou com paredes cobertas de pedras preciosas, móveis feitos com um tipo de madeira que nunca envelhece nem estraga sob a água, um lindo quarto real onde tapetes, espelhos, leito e tudo mais encantaria a mais exigente das fadas.

Havia perfumes que lembravam os jardins na primavera, escovas para pentear seu longo cabelo e muitos e muitos vestidos coloridos, finos e deliciosamente lindos.

Resolvendo experimentar um dos vestidos, dirigiu-se ao banheiro real a fim de trocar-se quando sentiu que o seu rosto tocara numa superfície fria, como se fosse água.

Resmungando a fadinha se recompõe e, só então, percebe que adormecera olhando para o espelho de água do lago...

soninha

beijinhos de luz!!

AS CIGARRAS



Nas tardes do mês de dezembro
do mais intenso calor,
cantavam as lindas cigarras
cantavam, com grande fervor!

Cantavam alto e bem forte
seu canto triste de dor,
Em cima de qualquer galho
ou repousadas na flor.

Cantaram com tal desatino
um canto de puro clamor,
que o peito tão pequenino...
-Não suportou e estourou!

bjs,soninha

26 de set de 2013

A Fadinha Lulu e o Pote de Mel



No Reino Mágico das Fadinhas, a vida é sempre cheia de alegria, muitas brincadeiras e muito carinho uns com os outros.

Não se permite que se pegue o que não lhe pertence ou  que se maltrate com palavras ou gestos quem ali viva ou seja um visitante.

Neste Reino, as abelhinhas fizeram várias colmeias onde fabricam mel que elas oferecem às fadinhas por elas serem tão amigas ...

Um belo dia desapareceu um grande pote de mel que seria ofertado à Fadinha Vó, e ninguém sabia onde ele estava.

Procura daqui...procura dali...as fadinhas se movimentando em grande velocidade batendo as suas asinhas, quando, de repente, a Fadinha Rô encontrou o Urso Gê sentadinho debaixo de uma deliciosa árvore, comendo o delicioso mel.


A Fadinha Rô ficou triste com o ursinho e lhe falou:

_ Amigo urso, por que você não pediu um pouco de mel ao invés de pegar escondido?

O Ursinho Gê, com a voz trêmula, com medo de levar umas palmadinhas da sua mãe, caso as fadinhas lhes contasse, respondeu, já choramingando:

- Desculpe fadinha, por favor me desculpe; eu prometo que não farei isto nunca mais; mas por favor não conte para a mamãe.

_ Ah! Eu tenho que contar, sim. - falou a fadinha. 
Ela precisa saber como o seu filhinho está se comportando.

As fadinhas contaram à mamãe ursa o que o seu filho Gê havia aprontado, ela o colocou de castigo, uma semana sem sair de casa, a fim de que ele aprendesse a não pegar o que não lhe pertence.

As abelhinhas desculparam o ursinho Gê, a pedido da sua mãe e fizeram dois grandes potes de mel, um para a Fadinha Vó e outro para a mamãe ursa. 

Claro que o ursinho Gê também comeu um pouquinho do mel que a sua mãe recebeu....

E assim Gê aprendeu a valiosa lição de que nós só devemos pegar aquilo que é nosso e nunca pegar escondido o que não nos pertence.

soninha

muitos beijinhos...

25 de set de 2013

A Fuga das Fadas


Numa noite de verão
Quando todos já dormiam
As fadinhas encantadas
Bem depressa...elas fugiam

Passearam pelo campo
Beijaram muitas flores
Tomaram banho de lua
Aspirando bons odores

Mergulharam em pleno mar
Encontraram as sereias
E ficaram assustadas 
Quando viram as baleias

Descobriram uma gruta
Aprontaram a refeição
Não puderam saborear
Por causa do rei leão

Correram bem depressa
Estraram em um buracão
Mas logo perceberam...
Era a cratera de um vulcão!

Bastante assustadas
Resolveram retornar
Para onde elas moravam
E fugir?! Nem mais pensar...

Foi assim que as fadinhas
Ao castelo retornaram
Planejar uma outra fuga?
Nunca mais elas pensaram...

Aninha manda dizer às crianças que as coisas ruins também podem acontecer a quem sai de casa às escondidas sem pedir permissão aos pais ou deixar aviso, para onde foram e com quais pessoas saíram . 

Lembrem sempre de pedir aos pais ou ao responsável , antes de saírem.

soninha

beijinhos de paz!

Bolinha, o Cãozinho Abandonado



Bolinha, um cãozinho cinzento e muito lindinho, vivia nas ruas da cidade desde que a família que o havia adotado o expulsou de casa só porque ele fez xixi no tapete.

Ele andava pelas ruas e sempre voltava para aquela onde a família morava, se deitava junto ao portão e choramingava de fazer dó.

Uma noite,Lucinha,a filha caçula de seu Pedro e dona Ana, não suportando mais o sofrimento do cãozinho, foi até o portão, o abriu e levou bolinha para o seu quarto.

Pela manhã quando a sua mãezinha foi acordá-la para ir para a escola e viu o cãozinho deitadinho aos pés da caminha da sua filha, ela gritou:

_ Socorro! Socorro! o que é isto aqui?

A menina assustou-se e disse:

- É o bolinha mamãe, e você nunca mais vai colocá-lo na rua pois eu não vou deixar.

A menina disse isto enquanto abraçava o cãozinho bem juntinho dela, bem apertadinho para que a sua mãe não o tomasse dela.

A partir daquele dia a menina ensinou bolinha a fazer xixi e cocô no quintal, a não subir na cama da sua mãe pois ela não gostava e quando ela ía para a escola, pedia à cozinheira Luzia para ficar de olho no cãozinho e não deixar a sua mãe expulsá-lo de casa.

Com o passar dos dias dona Ana foi se afeiçoando ao cachorrinho e então todos passaram a viver em união e alegria.

Um cãozinho é tão bom!
*soninha*

24 de set de 2013

A Festa das Fadinhas


No Reino Encantado das Fadinhas também se comemora o Dia das Crianças!

Este dia geralmente é escolhido pelas crianças, elas que dizem em qual dia será comemorado o dia das fadinhas pequeninas.

As fadinhas que ainda estão na infância ganham muitos presentinhos e participam de muitas festinhas em sua homenagem. 

Este ano a Rainha das Fadas chamou todos os moradores do Reino à Pracinha dos Sonhos para escutarem os seus novos decretos: 

E a rainha começou:
- Neste Reino não se deve falar alto, principalmente com as fadinhas crianças.

 - Aqui, todos podem participar de todas as festinhas, inclusive as crianças e os mais idosos. 

- As escolinhas devem estar com as portas abertas para todos, não quero nenhuma fadinha fora da sala de aula, 

- Nenhuma fadinha ficará sem ganhar presente no Dia das Crianças. 

Quem desobedecer os meus decretos será punido e ficará lavando a fonte desta pracinha durante seis meses, sem participar das nossas festinhas. 

Faça-se cumprir!

A Rainha foi muito aplaudida por todos e as fadinhas crianças voaram espalhando estrelinhas sobre a sua cabeça, e estas se transformaram numa linda coroa de diamantes.

E todos viveram felizes para sempre...

soninha

O Canto da Cigarra


A cigarra canta e canta
Canta, canta sem parar
Eu penso: se ela para,
Ela vai desafinar...
Então, canta, canta e canta
E, ninguém, não a suplanta
No seu jeito de cantar!

soninha

beijinhos em dó ré mi...

23 de set de 2013

Como escovar os dentinhos


aprendeu?

O Reino das Fadas




O Reino das Fadas é um lugar onde há muita beleza , harmonia e alegria. As fadinhas são pessoinhas alegres que adoram ajudar a todos os que precisam delas. Há sempre uma fadinha presente no portal do Reino a fim de ver os que passam e oferecer ajuda.

Muitas vezes passam mães carregando os filhos no colo, mostrando que estão cansadas, a fadinha convida para elas entrarem no Reino e descansarem um pouco para depois seguirem viagem.

Um dia passou uma bruxa má disfarçada de mãe, queixando-se muito do cansaço e se lamentando. 

A fadinha ficou meio desconfiada porque as mães não se queixavam daquela maneira, mas mesmo assim convidou-a a entrar e descansar, o que foi aceito de imediato pela bruxa que tinha um plano de acabar com todas as fadinhas.

A bruxa foi conduzida ao interior do Reino mas ela esqueceu-se de retirar a verruga do nariz e as fadinhas mais velhas sabiam que somente as bruxas tinhas verrugas naquele lugar.

Quando a bruxa entrou no Reino e a fadinha cozinheira a viu, ela chamou a fadinha do portal e falou:

_ Amiga, esta aí é uma bruxa má, por que você a deixou entrar?

- Eu não sabia! soluçou a fadinha. Como você descobriu?

_ Está vendo aquela verruga no seu nariz?


- Sim, estou! falou a fadinha do portal.

_ Pois este é o sinal que se trata de uma bruxa má. Agora que você já sabe, nunca mais acredite na sua conversa.

- Está bem, está bem, e o que vamos fazer, agora?

_ Tenho um plano, falou a fadinha cozinheira. Vou adormecê-la com os meus quitutes e vamos carregá-la para fora do Reino, - respondeu sorrindo.

E assim ela fez! Rapidinho cumprimentou a bruxa deixando-a num lindo quarto para descansar com a recomendação dela esperar ali que ela mesma iria levar-lhe um delicioso lanche para que ela pudesse recuperar as forças.

A bruxa, muito feliz, pensando que irira conseguir colocar em prática o seu plano, tomou um delicioso banho e deitou-se para esperar o lanche. Enquanto esperava ela falava baixinho:

: Deixe estar! Quando todas dormirem eu acabarei com elas de uma só vez.

Enquanto imaginava-se vencedora, a fadinha cozinheira entrou no quarto com uma bandeja cheiinha de guloseimas e lhe disse:

_ Chegou o seu lanche! Depois dele você estará prontinha para seguir viagem.

: Tudo bem, tudo bem!- respondeu a bruxa. Eu irei mesmo pois não posso me demorar por causa das crianças.

Dito isto, a bruxa sentou-se na cama e começou a devorar os quitutes que a fadinha lhe entregou e, aos poucos ela foi se sentindo leve, sonolennnttaaaaaa...e PIMBA! Caiu na cama dormindo um sono tão pesado que nem trovoada a acordaria.

A fadinha cozinheira chamou as outras fadinhas, umas pegaram nos braços, outras nas pernas da malvada e, ligeirinho colocaram a bruxa para fora do Reino.

Quando a bruxa acordou do lado de fora do Reino, com chuviscos caindo no seu rosto, ficou tão furiosa que quase arranca todos os fios de seu cabelo.

A fadinha do portal, escondeu-se por dentro do muro para não ser agredida pela bruxa e, pela janelinha falava:

- Ê dona bruxa má, da próxima vez retira a verruga do nariz....hahahahaha!!!

Nunca mais a bruxa má retornou ao Reino das Fadinhas e até hoje elas vivem na maior felicidade e paz, do mundo.

Ah! As fadinhas deixaram beijinhos de luz para todos...

soninha

22 de set de 2013

Vivinha no Reino das Fadas


Vivinha, uma garotinha meiga, atenciosa e muito estudiosa que amava mergulhar no mundo das historinhas onde passava horas e horas. 

Nestes momentos a menina ficava totalmente ausente do mundo e nem mesmo escutava quando a sua mãezinha a chamava para se alimentar ou banhar-se. 

Certo dia,a garota estava tão envolvida num belo conto de fadas, quando escutou alguém chamando-a com uma voz tão suave que parecia o canto de um belo pássaro:

_ Vivinha, Vivinha, você quer vir passear no nosso Reino? 

A menina notou que era uma fadinha da historinha, quem lhe chamava, pois ela estava acenando. 

Meio assustada a garotinha respondeu à fadinha: 

- Quero, quero sim! 
Quero muito conhecer o seu Reino, linda fadinha. 

A fadinha buscou a mãozinha da garota, que a segurou fortemente, entrando no Reino Encantado das Fadas.

 A primeira coisa que viu foi um lago cuja água era azul, bem azul onde nadavam muitos peixinhos que brilhavam tanto, mais parecendo pedrinhas de diamante. 

Vivinha aproximou-se do lago a fim de ver bem de perto aquela maravilha, tocou a água com as pontas do dedo e sentiu algo segurando a sua mão. 

Era um peixinho. 

Ele subiu na mãozinha da garota, sacudiu-se para retirar o excesso de água do seu corpinho e falou:

## Menina linda, estou aqui para realizar um desejo seu; faça o seu pedido agora mesmo. 

Vivinha meio assustada e meio alegre respondeu: 

- Verdade peixinho? 

## Sim, menina linda, é verdade sim. Peça logo pois não posso demorar-me muito tempo fora da água.

 Aflita, com medo de se demorar e prejudicar o peixinho a menina não pensou direito e disse: 

- Quero voltar para casa! 

Imediatamente ela se viu no mesmo lugar onde estava, lendo o seu livro, aberto na mesma página e a mesma fadinha ainda estava ali a acenar-lhe. 

Desta vez a fadinha perguntou-lhe: 

_ Por que pediu para vir embora Vivinha, ficou com medo de conhecer o meu Reino?

- Oh! fadinha! eu me atrapalhei e fiz o pedido errado. 
Dá para eu voltar e fazer outro?

 _ Agora não dá mais, garotinha; mas eu lhe prometo que qualquer dia destes retornarei e será pra valer.Você irá conhecer muitas maravilhas. 

Vivinha um pouquinho triste fechou o livro e os seus olhinhos e pôs-se a sonhar com o 
Reino das Fadinhas.

beijinhos...

21 de set de 2013

A Ostrinha o Peixinho e o Fundo do Mar


No fundo mar uma ostrinha estava triste e falou:

_ Mãezinha, por que eu tenho que ficar aqui paradinha?

A mamãe ostra lhe respondeu sorrindo: 

- Você pode passear filhinha; mas não vá para muito longe por causa dos homens que gostam de nos levar para nos comerem. 

_ Homens gostam de nos comer, mãezinha?

 - Gostam sim filhinha, e alguns nos comem vivinhas. 

A ostrinha saiu passeando porém não se afastou do seu cantinho com medo dos homens que comem ostras vivas, os homens maus.

Ao passar perto de algumas algas a ostrinha escutou um choro bem baixinho:


 ** snniff...snniiff..ssnniifff... 

_Quem está chorando? perguntou. 

Não houve resposta mas o chorinho continuava cada vez mais sentido e bem baixinho: 

** sssnnnifff...sssnniiffff...

A ostrinha impaciente por não saber quem chorava, saiu afastando as algas e, procura daqui, procura dali, encontrou um lindo peixinho colorido que, sozinho, se escondia de todos. 

_ Por que choras lindo peixinho? perguntou.  ¨

@ Choro porque os homens maus  levaram a minha mãezinha.

 _ Para onde eles a levaram? 

@ Não sei, respondeu o peixinho. 

_ Ah! isto não vai ficar assim, disse a ostrinha ao peixinho. 
Nós vamos procurá-la. 

A ostrinha falou com a sua mãe o que estava acontecendo com o peixinho, esta chamou todos os peixes, baleias e tubarões, formaram um grande pelotão e foram procurar o barco que levava os homens maus que haviam pescado a mamãe peixe. 

Depois de muito nadarem, o peixinho escutou a voz da sua mãezinha a gritar: 

= Socorro! Socorro! Salvem-me por favor...


O pelotão se aproximou do barco , o tubarão fez caretas para os homens maus assustando-os tanto que eles se jogaram no mar. Enquanto isto o sr. Bacalhau entrou no barco, encontrando a mamãe peixe quase desfalecida, respirando bem fraquinho. 


Sr. Bacalhau carregou mamãe peixe nos seus braços fortes levando-a para a água onde ela se recuperou rapidinho. 


Os homens maus tiveram que nadar nas águas frias até encontrarem uma praia, enquanto o pelotão retornou ao fundo do mar. 

Estavam felizes porque haviam salvo a mamãe peixe  e os homens maus tiveram a sua lição.


A ostrinha, cansada de tamanha aventura, deitou-se para descansar na deliciosa caminha e a sua mãezinha fabricava lindas pérolas, enquanto isto o peixinho, agora alegre, adormecia escutando as lindas historinhas da mamãe peixe.

soninha

beijinhos de felicidade..

Não dê armas às crianças!!

Não dê armas às crianças!!